Municípios

Alunas de escolas do Piauí fazem vídeo contra ‘desafio da rasteira’; assista

Alunas de escolas do Piauí fazem vídeo contra ‘desafio da rasteira’

O colégio Liceu de Piripiri divulgou nesta quinta-feira (13), em suas redes sociais oficiais, um vídeo contra o conhecido e viralizado ‘desafio da rasteira’. O vídeo inicia como esses que viralizaram, mas as estudantes surpreendem com a interrupção e uma mensagem: “Não ao desafio. Isso nem é brincadeira! Gera consequências graves e até fatais.”

A iniciativa buscou conscientizar sobre uma brincadeira que virou febre entre adolescentes e vitimou Emanuela Medeiros, de 16 anos, depois de bater a cabeça no chão ao cair durante uma brincadeira em sua escola, em Mossoró. Segundo a prima da vítima, a menina participava da brincadeira com outras duas pessoas que a seguraram e tentaram girá-la, com uma espécie de cambalhota. Durante o giro, ela caiu e bateu a cabeça no chão, sofrendo traumatismo craniano.

Essa ação de conscientização é muito importante porque os jovens de idade escolar costumam agir por impulso e, muitas vezes, são incentivados e convencidos a fazer desafios sem medir as consequências.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Fonte: Piripiri Reporter

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias