Picos

Hospital Regional de Picos volta a funcionar após incêndio com uma ala interditada

Foto: O Dia

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, voltou a funcionar quase que em sua totalidade nesta sexta-feira (19) após o princípio de incêndio que assustou pacientes, acompanhantes de funcionários.  O fogo, ocorrido na madrugada de ontem (18), se concentrou mais na Ala B da unidade de saúde, onde funciona a clínica médica. Este espaço ainda se encontra interditado por causa do risco de desabamento do teto.

A informação foi confirmada pelo diretor técnico do hospital, Gustavo Marreiros. De acordo com ele, os pacientes que estavam lotados na ala da clínica médica estão dividindo leitos com pacientes da ala cirúrgica. No entanto, a lotação do hospital preocupa.

“Estamos com uma lotação de 75% dos 35 leitos que estão divididos entre a clínica médica e a clínica cirúrgica. Por isso pedimos paciências aos gestores dos municípios vizinhos no envio de pacientes em ambulâncias. Nossa logística de operação infelizmente está reduzida e precisamos avaliar com cuidado cada caso que chega para evitar deixar pacientes sem atendimento”, Gustavo Marreiros (Diretor-técnico do Hospital Regional Justino Luz)

Ao todo, 41 pacientes que estavam internados no Hospital Regional Justino Luz precisaram ser transferidos para outras unidades de saúde em municípios vizinhos a Picos. O balanço foi informado pela diretoria do hospital e contabiliza os pacientes retirados até as 22h de ontem (18).

Apesar da interdição de uma ala, o Hospital Justino Luz segue funcionando normalmente a partir desta sexta (19). Segundo Gustavo Marreiros, os atendimentos de urgência e emergência estão sendo realizados. Os atendimentos eletivos também estão retornando gradativamente dentro da normalidade assim como as cirurgias eletivas.

Princípio de incêndio atingiu o Hospital Justino Luz nesta quinta (18)

Hoje (19), representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) devem visitar o Hospital Regional Justino Luz para avaliação de danos e para começar a traçar os planos de recuperação da ala afetada pelo incêndio. O Corpo de Bombeiros já havia informado que os danos foram apenas materiais e que o fogo se concentrou na área de repouso do setor de enfermaria e de internação da Ala B. Ainda não se sabe o que causou o começo das chamas.

Fonte: Portal O Dia 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias