Destaque

Hospital São Marcos informa possibilidade de encerramento de atividades após quase 70 anos

Foto: Meio Norte

O Hospital São Marcos, um dos hospitais mais tradicionais da capital, comunicou oficialmente nesta quinta-feira (18/08) que existe a possibilidade de encerrar as atividades após quase 70 anos na prestação de tratamento para pessoas com câncer no Piauí, através da Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida (APCCAA). A direção informou que a situação financeira se agravou após a  promulgação da Lei nº 14.434/2022, que fixa o piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiros.

De acordo com o comunicado, a recente promulgação da lei que fixa o piso salarial para os profissionais de Enfermagem, técnicos e auxiliares, não estabelece a fonte dos recursos, gerando uma demanda de grandes despesas imediatas para o hospital, pondo em risco seu pleno exercício.

O Hospital São Marcos é uma entidade que presta serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS), tratando mais de 95% do total de casos de câncer dos piauienses, além disso, todos os casos de câncer em crianças e adolescentes que não tem planos de saúde privados também são tratados pelo hospital.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias