Destaque

Hotel de luxo construído na região da Serra da Capivara terá energia solar

O grupo que lidera os investimentos do Rupestre Eco Lodge, o primeiro hotel de luxo na região do Parque Nacional da Serra da Capivara, Sul do Piauí, divulgou as primeiras imagens do empreendimento na Serra Vermelha. Apostando na consolidação do turismo na região sudeste do Piauí, que é pouco explorada turisticamente, todos os projetos estão levando em conta as características da região, contratando profissionais locais com projetos totalmente focados na sustentabilidade.

O hotel terá energia solar, reuso da água, banheiros químicos, destinação dos resíduos sólidos, iluminação adequada para ambientes selvagens, entre outras características.

Hotel de luxo construído na região da Serra da Capivara terá energia solar

A expectativa é que a primeira unidade, localizada no remoto povoado da Serra Vermelha, seja inaugurada no segundo semestre de 2021. O hotel de luxo terá oito suítes exclusivas no modelo das redes dos hotéis boutique ou hotéis de charme dos grandes centros ou lugares turísticos.

À frente dos trabalhos de reforma, adaptação do espaço e construção dos novos chalés e da piscina estão as equipes da Wanderson Moura Arquitetura e Urbanismo e da Tonico Projetos, do engenheiro Carlos Magno.

Todas as suítes terão banheiros com áreas verdes internas e jardins de inverno. A madeira utilizada no projeto será eucalipto tratado e aprovado pela legislação. O lixo terá separação do material, reciclagem e destinação adequada.

Parte do valor da diária do hotel (cerca de 2,5%) será destinada como doação para o Viveiro Mata Branca, projeto do Instituto Ecológico Caatinga (IEC), ONG sem fins lucrativos que trabalha na Serra Vermelha. Os guias terão um apartamento exclusivo no hotel para descanso, pernoite e banhos.

A empresa Lilian Tur, de São Paulo, já está formando os primeiros grupos que vão conhecer o hotel, o parque nacional e os museus. A viagem será guiado pelo apresentador de televisão Arthur Veríssimo.

Fonte: Portal Solar

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar