Destaque

TV Globo dá ‘bronca’ em Marcos Mion e ameaça tirar ‘Caldeirão’ do ar

O clima está tenso entre o apresentador Marcos Mion e a TV Globo. A emissora carioca estaria insatisfeita com o resultado do “Caldeirão com Mion” e já teria estabelecido uma data “final” para a atração exibida aos sábados caso os índices de audiência não melhorem. Além disso, a forma com a qual o famoso comanda o programa também estaria irritando o canal.

De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, a direção da TV Globo teve uma reunião muito sincera com Marcos Mion em que alguns pontos foram passados a limpo. Segundo ele, os diretores da emissora cobraram um pouco mais de sobriedade do apresentador, que segundo análise, estaria muito infantil à frente do “Caldeirão”.

Mion foi chamado em reunião e ouviu um puxão de orelha (Reprodução)

A Globo teria identificado, por exemplo, que a atração vem perdendo a audiência do público jovem e ganhando um público mais infantilizado. A culpa, segundo a emissora, seria do próprio Mion, que vem se apresentando de uma maneira mais infantil e caricata nos sábados da Globo. Tais pontos foram debatidos na reunião.

Muito infantil

Marcos Mion, no entanto, teria rebatido, segundo Lo-Bianco. De acordo com as fontes ouvidas pelo colunista, o apresentador disse que não consegue fazer diferente porque sempre apresentou as atrações com essas características. Tal resposta, porém, teria irritado os diretores da emissora carioca.

Ainda durante a reunião, a direção apontou que, em outros programas, ele era mais jovem, mas que agora, aos 50 anos, não poderia agir de forma tão infantil. Os diretores teriam dito, ainda, que querem um Mion mais parecido com aquele visto no “Criança Esperança”, ou seja, mais sóbrio, mas ainda bem-humorado.

Lo-Bianco ressaltou que a direção da TV Globo teria dito, depois da conversa com Mion, que caso o “Caldeirão” não emplaque e aumente a audiência até dezembro, ele pode ser tirado do ar. Ainda não existe um estudo do que poderia ser usado para substituir o vespertino, mas a emissora estaria cada vez mais preocupada com o ibope dos sábados.

No último sábado (19), de acordo com dados do TV Pop, o “Caldeirão” assegurou a liderança no horário com 12.7 pontos de média, numa posição muito confortável contra o SBT e a Record TV. Mesmo assim, o programa tem se tornado alvo de críticas nas redes sociais, com internautas pedindo por novos quadros.

Em Off/Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias