Picos

Idosa que morreu de Covid-19 em Picos havia chegado de SP

Idosa que morreu de Covid-19 em Picos havia chegado de São Paulo

Infelizmente neste sábado, dia 18 de abril de 2020, noticiamos que o primeiro óbito provocado pela pandemia do coronavírus foi registrado na cidade de Picos.

A vítima é uma idosa de 79 anos, que segundo familiares, chegou a cerca de 15 dias de um passeio na cidade de São Paulo.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), em Nota disse que a vítima residia na zona rural, mas não informou a localidade, e que a mesma tinha histórico de hipertensão.

Ela deu entrada no Hospital Regional Justino Luz com quadro de febre alta e falta de ar na noite de quinta-feira (16), as 22h40min, vindo a óbito por volta das 23h15min.

Depois do óbito foi feito o exame que teve o resultado positivo para coronavírus confirmado no dia de hoje.

Em Nota a Secretaria Municipal de Saúde de Picos (SMS), informou que a idosa tinha comorbidades e esteve por mais de 30 dias em São Paulo, vindo apresentar os sintomas do COVID-19 após 13 ou 14 dias de seu retorno a Picos.

“Segundo familiares, foram cumpridas todas as orientações e recomendações recebidas no hospital como isolamento, sepultamento, conforme protocolos de biossegurança. O município de Picos está monitorando todos contactantes e adotando todas as medidas cabíveis, conforme protocolos do Ministério da Saúde”, consta na Nota da SMS, assinada pelo Secretario Municipal de Saúde, bioquímico, Júnior Santos.

2º Caso

Esse foi o segundo caso de COVID-19, sendo o primeiro óbito, registrado na cidade de Picos.

Uma profissional de saúde, que reside em Picos e trabalha em Teresina, já havia se curado após ter testado positivo para a doença na última quinta-feira.

Fonte: Portal O Povo

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias