São Julião

Idoso de São Julião que testou positivo para coronavírus é transferido para Picos

Idoso de São Julião que testou positivo para coronavírus é transferido para Picos – Foto: Portal É Notícias

Um dos sete pacientes que testaram positivo para coronavírus no município de São Julião – PI foi transferido neste domingo, 17 de maio, para a Área Covid do Hospital Regional Luz, em Picos – PI.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente é um idoso que vinha sendo monitorado e apresentava sintomas leves da doença.

“Hoje ele teve uma piora em seu quadro de saúde, com dispneia, que é a falta de ar, também apresentou tosse e segundo família estava com dificuldade de se alimentar, por isso foi transferido”, informou a enfermeira Keyla Rodrigues, diretora do Centro de Saúde Luis Gonzaga da Rocha.

Outros pacientes de São Julião tiveram alta

Os outros dois pacientes de São Julião – PI que se encontravam internados nos leitos clínicos da Área Covid do Hospital Regional Justino Luz em Picos – PI receberam alta.

De acordo com boletim emitido pelo hospital, a puérpera que havia testado positivo para coronavírus continua assintomática. Já o recém-nascido deu negativo para doença.

Os dois retornaram para São Julião, mas continuarão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde e cumprindo todos os protocolos.

Município continua com 07 casos

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde, em São Julião – PI, ao todo 22 pessoas foram notificadas desde o início da pandemia do novo coronavírus, 15 casos foram descartados e 07 confirmados, sendo que 01 paciente já foi curado da doença.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias