DestaqueMunicípios

Idoso que cometeu homicídio na região de Picos é preso na fila para sacar aposentadoria na BA

Foto: Reprodução/PC-PI

Investigado por um homicídio qualificado no Piauí, o aposentado Joaquim Neto da Silva, de 69 anos, foi preso enquanto esperava para sacar dinheiro em no município de Casa Nova, na Bahia. A prisão ocorreu nesta terça-feira (1)

“O fato ocorreu durante uma festa de réveillon que acontecia na comunidade Pedra Branca, zona rural de Jacobina PI. Na época, o crime teve grande repercussão, tendo em vista que era um ambiente familiar, e pela violência da ação criminosa, inúmeros golpes de faca”, informou a PM em nota.

A operação contou com policiais do 20° Batalhão de Polícia Militar da Força Tática de Paulistana, no Piauí, e da polícia baiana. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca de Paulistana.

O aposentado foi preso em público pego de surpresa. “No momento da abordagem, o acusado recebeu voz de prisão enquanto estava na fila pra receber seu benefício social”, explicou.

Após a apreensão, o preso foi apresentado no distrito policial de Casa Nova (BA) e em seguida recambiado para a 12ª Delegacia Regional em Paulistana.

Joaquim Neto é acusado de assassinar a facadas, durante uma festa de virada de ano, a vítima Francisco Manoel da Silva, de 54 anos, conhecido como Xixico. O crime ocorreu em 1º de janeiro de 2018, na comunidade Pedra Branca, zona rural do município de Jacobina do Piauí, a 26 Km de Paulistana. O crime chocou a cidade onde a vítima era bastante conhecida.

Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias