Pio IX

Prefeitura de Pio IX promove Aulão SAEB|SAEPI para estudantes do 9º ano da rede municipal de ensino

Prefeitura de Pio IX promove Aulão SAEB|SAEPI para estudantes do 9º ano

A Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quinta-feira, 31 de agosto, um Aulão SAEB|SAEPI para alunos do 9º ano da rede municipal de ensino com o objetivo de prepará-los para as avaliações do Sistema de Avaliação Básica (Saeb).

A revisão dos conteúdos estudados a partir da interpretação e resolução de itens, teve como objetivo verificar o desenvolvimento dos educandos quanto às habilidades e competências educacionais nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e contou com a participação do professor Raoni Sousa de Fronteiras – PI.

A secretária de Educação, Clebiana Telles e sua equipe, esteve acompanhando de perto os os trabalhos.

SOBRE O SAEB/SAEPI

SAEPI é a sigla utilizada para designar o Sistema de Avaliação Educacional do Piauí, criado em 2011 a fim de diagnosticar o nível de aprendizado dos alunos. O Sistema de Avaliação Básica (Saeb) é formado por um conjunto de avaliações externas em larga escala, realizadas periodicamente por meio da aplicação de testes cognitivos e questionários para etapas específicas da Educação Básica. O Sistema tem a finalidade de avaliar a qualidade da educação básica do país e contribuir para sua melhoria, oferecendo subsídios concretos para a formulação, a reformulação e o monitoramento das políticas públicas.

Veja imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias