DestaqueEducação

IFPI oferta 990 vagas em cursos técnicos; vagas em Picos

IFPI oferta 990 vagas em cursos técnicos; vagas em Picos

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) lançou mais uma edição do seu Exame Classificatório. O teste seleciona alunos para cursos técnicos e, na edição 2019-2, apresenta 990 vagas nas cidades de Floriano, Parnaíba, Picos, Teresina Central e Teresina Zona Sul.

Todos os cursos são destinados a estudantes que estão fazendo ou que já completaram o Ensino Médio e querem uma formação profissional. As opções de cursos com vagas abertas incluem áreas como Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Nutrição e Dietética, Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Instrumento Musical, entre outras.

As inscrições serão realizadas no período de 17 de maio a 16 de junho, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br.  O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até o dia 17 de junho, apenas nas agências, caixas eletrônicos e correspondentes bancários do Banco do Brasil.

Os candidatos oriundos da rede pública podem solicitar isenção da taxa de inscrição no período de 10 a 13 de maio. Para isso, o candidato deve preencher o requerimento no endereço selecao.ifpi.edu.br, anexando a documentação necessária e selecionando o Campus para o qual pretende concorrer. As solicitações passarão por análise e o resultado preliminar será divulgado no dia 14 de maio.

A aprovação no processo de isenção não corresponde à inscrição no Exame Classificatório. Os candidatos que tiverem sua solicitação deferida deverão realizar a inscrição do tipo ISENTO para o Campus e curso que desejam concorrer.

Prova

A prova do Exame Classificatório será realizada no domingo, 7 de julho, das 8h às 12h, horário local. Os centros de aplicação poderão ser consultados a partir do dia 28 de junho. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 26 de julho.

Confira o edital

Fonte: Riachão Net

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias