São Julião

Igreja católica de São Julião troca portas de vidros por emadeirados e se prepara para instalar Paróquia

Igreja católica de São Julião troca portas de vidros por emadeirados e se prepara para instalar Paróquia

A comunidade católica de São Julião – PI se prepara para a instalação canônica da Paróquia Imaculada Conceição. O dia tão esperado ocorrerá no dia 16 de julho, às 18h, e terá como primeiro pároco, o padre Francisco Ramires.

Para o ato de instalação canônica, acontecerá o tríduo de preparação nos dias 13, 14 e 15 de julho, às 19h, com transmissão ao vivo pela Pascom Imaculada Conceição através do Facebook e pelo YouTube. Veja a programação abaixo!

Além disso, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição passa por melhorias em sua estrutura. Uma dessas melhorias foi a retirada das portas de vidros e a substituição das mesmas por emadeirados.

Sobre o Padre Ramires

Nasceu em 29 de novembro de 1993, em Santa Cruz do Piauí, Paróquia Senhora Sant’Ana, filho de Maria das Dores da Silva e José Inácio de Moura. Fez-se cristão pelo batismo em 25 de novembro de 1995, foi educado por sua avó materna, Inácia Maria do Espírito Santo, que além dos estudos o incentivou na fé. Possui quatro irmãos: Yure Rangel, Camila, Jacqueline e Laila. Fez sua Primeira Eucaristia em julho de 2002, e foi Confirmado em janeiro de 2009, tendo como padrinho José Ildemar. Recebeu o chamamento de Deus e ingressou no Seminário Menor Diocesano São José, em Picos, em fevereiro de 2009, cursando o Ensino Médio no Instituto Monsenhor Hipólito, Colégio das Irmãs Cordimarianas.

Padre Ramires

Em 2012, ingressou no Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus, em Teresina, recebendo a formação inicial presbiteral, cursando Filosofia e Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (ICESPI). Em 03 de junho de 2016, foi admitido candidato às Ordens Sacras e em 13 de fevereiro de 2017, instituído no Ministério de Leitor e, no dia 12 de janeiro de 2018, no Ministério de Acólito, renovando suas disposições vocacionais e cultivando o amor as Sagradas.

Igreja Matriz da Imaculada Conceição de São Julião – PI

Sobre a Paróquia de São Julião

A nova paróquia é composta pela Igreja Matriz da Imaculada Conceição de São Julião – PI e terá como áreas pastorais as comunidades de São Vicente, no Bairro São Vicente; São Francisco, no povoado Mandacaru; São Pedro, no povoado Fujona; Nossa Senhora da Luz, na localidade Juá; São Francisco das Chagas, na localidade Porcos; São José, na localidade Macambira; Nossa Senhora de Fátima, na localidade Camaratuba; Santa Rita de Cássia, em Novo Caldeirãozinho; São João em Malhadinha e Piaus; Santa Luzia em Alagadiço.

Também pertencerá à referida Paróquia, as seguintes comunidades em Vila Nova do Piauí: São Francisco de Assis, em Cacimbas; Santo Expedito em Barreirinho; São João no Povoado São João Batista e Sede de Santo Antônio.

Sobre a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

A Igreja Matriz da Imaculada Conceição foi construída sob a liderança do conhecido Pe. Ibiapina, em 1.873, no mesmo local onde fora construído o primeiro nicho em 1.699 sendo refeita com ampliação em 1959, conforme inscrição preservada na fachada da Igreja nas siglas C.I.M (Capela Imaculada Conceição) — F. (Feita) 1.873 — R. (Refeita) 1.959.

Com localização privilegiada no coração da cidade, aberta a todos, o templo está situado na Praça Leopoldino Rocha, no Centro de São Julião – PI.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias