São Julião

Presidente da Câmara Edisaldo Rocha comemora pagamento dos precatórios aos professores de São Julião – PI

Uma árdua luta de 10 anos finalmente chegou ao fim. Nesta tarde de quarta-feira, 24 de agosto, os professores de São Julião – PI, município localizado na região de Picos, finalmente tiveram os recursos dos precatórios do FUNDEF creditados em contas.

O Presidente da Câmara, Edisaldo Rocha, comemorou o feito e elogiou a categoria que nunca desistiu de lutar pelos seus direitos.

Edisaldo comemora pagamento dos precatórios do Fundef aos professores de São Julião – PI

“Todo o nosso respeito aos professores de São Julião, pela luta, garra e perseverança na busca pelos seus direitos. O dinheiro está na conta. Isso mostra que, quando um sonho quando se sonha junto, este pode sim, se tornar realidade”, disse o Vereador.

Edisaldo comemora pagamento dos precatórios do Fundef aos professores de São Julião – PI

O presidente parabenizou também a Câmara de São Julião e seus vereadores, que ao longo destes 10 anos, sempre esteve ao lado dos profissionais de educação.

“Desde sempre, o legislativo esteve participando desta luta, discutindo maneiras e buscando mecanismos no intuito de viabilizar a liberação e pagamento destes recursos aos professores. Estamos muito felizes pelo seu desfecho”, pontuou Edisaldo Rocha.

Dinheiro injetado na economia local

O pagamento foi realizado após o conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Alisson Felipe de Araújo, decidir pelo desbloqueio da conta do FUNDEF da Prefeitura Municipal de São Julião – PI. Com a decisão, a Prefeitura Municipal foi autorizada a realizar o pagamento dos 60% dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, o antigo FUNDEF, para 112 professores da rede municipal de ensino.

De acordo com a professora Oleânia Paiva, uma das líderes do movimento de luta pelo recebimento dos precatórios dos profissionais de educação de São Julião, ao todo, os professores receberão o rateio de um montante de R$ 1.448.908,01 (um milhão, quatrocentos e trinta e oito mil, novecentos e oito reais e um centavo).

Professora Oleânia Paiva comemora decisão favorável ao pagamento dos precatórios

“Serão beneficiados os professores com carga horária de 20 e 40 horas semanais, e que atuaram entre os anos de 1998 a 2006. A luta foi grande, foram mais de dez anos de espera, mas graças a Deus deu tudo certo, resta agora, os recursos serem transferidos para nossas contas”, declarou a educadora.

Montante faz parte dos 60% que os professores tem direito junto aos precatórios

A decisão monocrática do Tribunal de Contas coloca São Julião em um lugar de destaque, se tornando o primeiro município do Estado do Piauí a receber os precatórios do FUNDEF.

“Nessa luta não existe lado A, nem lado B, existe apenas o lado dos direitos dos professores. Nossa gratidão a Câmara dos Vereadores, a Prefeitura Municipal, nossa assessoria jurídica, enfim, a todos os envolvidos”, finalizou Oleânia Paiva.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias