Destaque

Influenciadora perde o lábio por causa de harmonização facial

Uma mulher identificada como Mariana Michelini, de 35 anos, teve o lábio superior retirado após fazer uma harmonização facial em uma clínica em Matão, município localizado no interior de São Paulo. De acordo com a influencer, ela procurou o estabelecimento para fazer o procedimento acreditando que a substância injetada era ácido hialurônico. Entretanto, seis meses depois, ao acordar com o rosto muito inchado e dolorido, ela foi submetida a uma biópsia que constatou que a substância injetada em seu rosto  na verdade era polimetilmetacrilato (PMMA).

O PMMA é um componente plástico que possui diversas utilizações na área de saúde, sendo utilizado como cimento ósseo, principalmente, na cirurgia craniofacial e cirurgias ortopédicas. Entretanto, apesar de ser liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso do produto para fins estéticos não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Ainda segundo Mariana, a harmonização foi em troca de divulgação. “Fiz para ajudar a profissional. Foi na confiança. Não assinei nada, não vi nada. Seis meses depois tive a reação”, contou ela em entrevista a revista Glamour.  Atualmente, Mariana iniciou uma nova fase do tratamento. Em dezembro do ano passado ela fez a primeira cirurgia de rescontrução do lábio e daqui a alguns meses deve operar novamente.

Fonte: O Dia

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias