DestaqueGeralMunicípiosPicos

Eclipse solar mais esperado de 2017 poderá ser visto do Piauí

Eclipse solar mais esperado de 2017 poderá ser visto do Piauí

No dia 21 de agosto próximo ocorrerá um eclipse solar. Países como os Estados Unidos poderão testemunhar o eclipse total, enquanto no norte do Piauí e outras regiões brasileiras verão o fenômeno parcialmente.

Em entrevista ao PORTALESP, o astrônomo Dermeval Carneiro explicou que “o eclipse solar do dia 21 de agosto próximo será o melhor visto no Norte do Brasil e na parte Norte do Nordeste brasileiro”.

O astrônomo ainda aconselhou: “Nunca se deve observar um eclipse a olho nu.  Sempre que possível, usar filtros e nunca apontar telescópios ou outros equipamentos para o Sol sem a orientação de um especialista”.

Ainda segundo o astrônomo Dermeval, o eclipse poderá ser agraciado no mundo inteiro, acontecendo de forma total nos Estados Unidos e de forma parcial no Brasil.
O eclipse será parcial e vai começar por volta das 16h30min. E a Lua deixará de encobrir parte do limbo do Sol por volta das 17h30min”, informou Dermeval ao PORTALESP.

O eclipse solar acontece quando a Lua se interpõe entre a Terra e o Sol, ocultando total ou parcialmente a sua luz em uma estreita faixa terrestre. Quando o fenômeno acontece, o Sol parece desaparecer.

Na astronomia, um eclipse ocorre sempre que corpos celestes estão alinhados de forma que a visão de um deles fica impedida por causa desse alinhamento.

PORTALESP

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias