Inmet alerta para chuvas intensas com ventos de até 60 km/h em 36 cidades do Piauí
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas em 36 cidades do Piauí entre este domingo (23/10) e segunda (24/10).
Segundo o alerta, deve ocorrer chuva de até 50 milímetros em 24 horas com ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora. Há risco de corte de energia nessas áreas, bem como de queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Veja a lista de municípios em alerta:
Alvorada do Gurguéia
Antônio Almeida
Avelino Lopes
Baixa Grande do Ribeiro
Barreiras do Piauí
Bertolínia
Bom Jesus
Canavieira
Canto do Buriti
Colônia do Gurguéia
Corrente
Cristalândia do Piauí
Cristino Castro
Curimatá
Currais
Eliseu Martins
Gilbués
Guaribas
Júlio Borges
Landri Sales
Manoel Emídio
Marcos Parente
Monte Alegre do Piauí
Morro Cabeça no Tempo
Palmeira do Piauí
Parnaguá
Porto Alegre do Piauí
Redenção do Gurguéia
Riacho Frio
Ribeiro Gonçalves
Santa Filomena
Santa Luz
São Gonçalo do Gurguéia
Sebastião Barros
Sebastião Leal
Uruçuí
Instruções:
Em caso de rajadas de vento, o INMET orienta para não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Fonte: Meio Norte