Municípios

INMET emite alerta de chuvas e ventos intensos para mais de 30 municípios do Piauí; veja quais são!

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, neste sábado (8), um alerta amarelo de chuvas intensas para diversos municípios do Sul do Piauí. O aviso prevê precipitações entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos com velocidade entre 40 e 60 km/h. O alerta segue válido até as 10h deste domingo (9).

Segundo o INMET, o nível amarelo indica baixo risco para ocorrências mais graves, mas ainda requer atenção da população. Há possibilidade de cortes pontuais de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Foto: Reprodução

O órgão recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e de descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Também é aconselhado não usar aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante as tempestades.

Em situações de emergência, a população deve procurar a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193) para obter orientações e suporte.

Entre os municípios piauienses sob alerta estão:

Alvorada do Gurguéia, Anísio de Abreu, Avelino Lopes, Baixa Grande do Ribeiro, Barreiras do Piauí, Bom Jesus, Bonfim do Piauí, Canto do Buriti, Caracol, Corrente, Cristalândia do Piauí, Cristino Castro, Curimatá, Currais, Dirceu Arcoverde, Fartura do Piauí, Gilbués, Guaribas, Júlio Borges, Jurema, Manoel Emídio, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Palmeira do Piauí, Parnaguá, Redenção do Gurguéia, Riacho Frio, Ribeiro Gonçalves, Santa Filomena, Santa Luz, São Braz do Piauí, São Gonçalo do Gurguéia, São Lourenço do Piauí, São Raimundo Nonato, Sebastião Barros, Uruçuí e Várzea Branca.

Fonte: Portal R10

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo