Municípios

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios da região de Picos

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios da região de Picos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (20) um alerta de perigo de chuvas em potencial para 68 municípios do Piauí. O alerta foi divulgado às 10h25 e se estende até às 10h desta sexta-feira (21).

As cidades da região de Picos que têm previsão de chuvas, são: Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Belém do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Campo Grande do Piauí, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Ipiranga do Piauí, Jacobina do Piauí e Massapê do Piauí.

Segundo o instituto, a previsão de chuva é entre 20 a 30 mm podendo chegar até os 50 mm por dia. Há previsão de ventos intensos de 40 a 60 km por hora. Contudo, há baixo risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O Inmet orienta aos moradores dos municípios que estão em alerta que evitem abrigos debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Outras recomendações são: evitar o uso de aparelho eletrônicos ligados à tomada e estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propagandas.

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias