São Julião

Secretaria de Educação de São Julião inicia Jornada Pedagógica para o ano letivo 2024; veja fotos!

Secretaria de Educação de São Julião inicia Jornada Pedagógica para o ano letivo 2024

A Prefeitura de São Julião – PI, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza nestes 19 e 20 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2024, abordando o seguinte tema: “EDUCAÇÃO COM EQUIDADE: COMPROMISSO COM O DIREITO DE APRENDER”.

O evento teve sua abertura oficial nesta segunda-feira (19), no Auditório da Creche Irmã Maria Edamala e contou com a presença do Prefeito Dr. Samuel Alencar, Vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, autoridades municipais, secretários, bem como todos os profissionais de educação pertencentes à Rede Municipal de Ensino.

Jessyka O´hara de Alencar Ramos

A palestra magna, que leva o tema da Jornada Pedagógica 2024 foi ministrada pela educadora Jessyka O´hara de Alencar Ramos. O evento contou ainda com palestra educativa com o Corpo de Bombeiros Militar de Picos – PI abordando sobre Medidas de Segurança e Primeiros Socorros no Ambiente Escolar.

Para encerrar o evento, a professora Josemaura de Deus, coordenadora do PPAIC, discorreu sobre as Avaliações Externas elencando as boas notas de São Julião a nível regional e estadual e entregou junto às demais autoridades presentes, placas em homenagens aos profissionais de educação responsáveis pelo bom êxito do município nos exames como Fluência Leitora e SAEPI.

Secretária de Educação, Valdinara Almeida

A Secretária de Educação, Valdinara Almeida, durante a sua fala, relatou que a educação de São Julião tem progredido bastante nestes últimos anos, graças à dedicação de cada profissional envolvido e ao suporte oferecido pela gestão do Prefeito Dr. Samuel Alencar. “Graças a Deus, nós fomos muito bem avaliados e ocupamos hoje o 1º lugar na regional. Tudo isso, comprova o esforço da gestão de Dr. Samuel e o comprometimento de cada profissional de educação de nossa rede municipal”, disse.

O Vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha também fez uso da palavra e desejou a todos um bom começo de ano letivo.

Vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha

“Quero aqui desejar a todos um bom ano letivo, este ano teremos até uma escola de tempo integral lá no povoado Mandacaru. Por isso, desejo boa sorte a todos e que Deus abençoe o trabalho de cada um”, destacou em um dos trechos de sua fala.

No uso de fala, Dr. Samuel Alencar disse que não tem medido esforços para que São Julião tenha uma educação pública de qualidade e aproveitou o momento também para desejar um bom início de ano letivo para todos os profissionais de educação.

Prefeito Dr. Samuel Alencar

“Nossa gestão não tem medido esforços para levar uma boa educação para nossos alunos. Pagamos os precatórios do Fundef aos professores, e estamos investindo o restante desse montante na infraestrutura de nossas escolas, e é isso, precisamos investir no agora no presente, para que nossas crianças colham no futuro, uma vez que eles terão novos desafios” enfatizou o prefeito.

A Jornada Pedagógica que abre o ano letivo da Rede Municipal de Ensino de São Julião – PI continua nesta terça-feira, 20 de fevereiro.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias