DestaqueEntretenimento

Internado, cantor Júnior Viana é diagnosticado com leptospirose

Fonte: Reprodução

Nome conhecido por cantar o “forró das vaquejadas”, o cearense Junior Vianna está internado em um hospital privado de Fortaleza, desde sábado (9). Segundo a assessoria do artista, foi confirmada Leptospirose. Por conta do estado de saúde, o forrozeiro chegou a cancelar a gravação de um DVD com várias atrações, programado para ocorrer em Iracema (CE) — distante 283,4 km da capital cearense.

A fase inicial da doença é caracterizada pelo aparecimento repentino de febre acompanhada de dor de cabeça, dores musculares, falta de apetite, náuseas e vômitos. Também podem ocorrer diarréia, dores articulares, sensibilidade à luz (fotofobia), dor ocular e tosse.

O que é a Leptospirose? 

A leptospirose é uma doença infecciosa febril aguda que é transmitida a partir da exposição direta ou indireta à urina de animais (principalmente ratos) infectados pela bactéria Leptospira; sua penetração ocorre a partir da pele com lesões, pele íntegra imersa por longos períodos em água contaminada ou por meio de mucosas. O período de incubação, ou seja, intervalo de tempo entre a transmissão da infecção até o início das manifestações dos sinais e sintomas, pode variar de 1 a 30 dias e normalmente ocorre entre 7 a 14 dias após a exposição a situações de risco.

A doença apresenta elevada incidência em determinadas áreas além do risco de letalidade, que pode chegar a 40% nos casos mais graves.

Fonte: Resenha Politika

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias