DestaquePolítica

Ipec divulga pesquisa para presidente; veja os números!

O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, lidera a disputa para Presidente da República com 44% das intenções de voto. Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar com 32%, e em seguida Ciro Gomes (PDT) com 6%. Os números são da pesquisa do Ipec (ex-Ibope) divulgada na noite desta segunda-feira (15) pela TV Globo.

Pesquisa Ipec: Lula tem 44%; Jair Bolsonaro 32%; Ciro Gomes, 6% Foto: Poder 360  
Pesquisa Ipec: Lula tem 44%; Jair Bolsonaro 32%; Ciro Gomes, 6% Foto: Poder 360 

Simone Tebet (MDB), 2%, e Vera (PSTU), 1%, também pontuaram e estão empatadas na margem de erro. Os nomes de Constituinte Eymael (DC), Felipe d’Avila (NOVO), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (PROS), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (UNIÃO) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto, cada um.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 12 e 14 de agosto em 130 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-03980/2022.

Intenção de voto estimulada

Lula (PT): 44%

Jair Bolsonaro (PL): 32%

Ciro Gomes (PDT): 6%

Simone Tebet (MDB): 2%

Vera (PSTU): 1%

Constituinte Eymael (DC): 0%

Felipe d’Avila (NOVO): 0%

Léo Péricles (UP): 0%

Pablo Marçal (PROS): 0%

Sofia Manzano (PCB): 0%

Soraya Thronicke (UNIÃO): 0%

Branco/nulo: 8%

Não sabe/não respondeu: 7%

Segundo turno

A Pesquisa do Ipec divulgada nesta segunda-feira (15) aponta que o ex-presidente Lula (PT) tem 51% de intenção de votos, em um eventual segundo turno, contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que tem 35%. Brancos e nulos são 9% e 5% não sabem ou não responderam.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias