São Julião

Saúde imuniza mais de 96% do público alvo contra a gripe em São Julião – PI

Saúde imuniza mais de 96% do público alvo contra a gripe em São Julião – PI

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão O Povo em Primeiro Lugar, que tem à frente do executivo o Prefeito Dr. Jonas, através da Secretaria Municipal de Saúde imunizou 96,61% do público alvo contra o vírus da gripe. A meta nacional estipulada pelo Ministério da Saúde era de apenas 90%.

De acordo com dados divulgados pela Secretária Municipal de Saúde, em São Julião – PI foram aplicadas 1.539 doses beneficiando crianças, gestantes, puérperas, idosos, servidores da saúde, professores, dentre outros que compõe o publico alvo.

Secretaria Municipal de Saúde imunizou 96,61% do público alvo

Para o sucesso da campanha, a gestão O Povo em Primeiro Lugar este ano priorizou os idosos e trabalhadores da área de saúde onde os indivíduos com mais de 60 anos foram para o primeiro lugar da fila, porque estudos mostram que estariam mais suscetíveis às complicações da Covid-19.

Para evitar filas nos postos de saúde, a Equipe da Secretaria Municipal de Saúde montou um cronograma de vacinação na sede, povoados e localidades rurais.

Agente de saúde levando a vacina para idosos na zona rural
Sala de vacina no Centro de Saúde Luis Gonzaga da Rocha

“Para evitar filas nos postos de saúde, os agentes comunitários de saúde se deslocaram até as comunidades rurais com intuito de protegerem os idosos do vírus influenza (causador da gripe), essa injeção impede uma sobrecarga do sistema respiratório que agravaria um eventual ataque do novo coronavírus”, ressaltou Keyla Rodrigues, diretora do Centro de Saúde Luis Gonzaga da Rocha.

Campanha de vacina contra a gripe nos povoados

O sucesso da campanha demonstra o compromisso da atual gestão e o empenho dos profissionais de saúde, segundo informou o subsecretário de Saúde, Severiano Gomes.

“A campanha foi um sucesso. Isso demonstra o compromisso do Prefeito Dr. Jonas com a saúde municipal e o empenho de todos os servidores envolvidos”, disse o subsecretário.

Prefeito de São Julião – PI, Dr. Jonas Alencar

Em conversa com a redação do Portal É Notícias, o Prefeito Dr. Jonas destacou a importância do trabalho das equipes de saúde e parabenizou os profissionais pelo empenho neste momento tão importante.

“Quero aqui parabenizar todos os profissionais de saúde do São Julião pelo empenho e dedicação. Dizer que estamos orgulhosos pelo trabalho e empenho de cada um de vocês. Trabalho este que fortalece e faz valer a importância das ações de atenção básica de saúde de nosso município. Profissionais de saúde que visitam periodicamente nossas famílias, que levam atenção, orientação, medicamentos, curativos para amenizar a dor e, principalmente, o respeito, o carinho e a dignidade que todos merecem como pessoas. Sabemos que nossos profissionais estão correndo riscos, mas continuam firmes, dando sua grande contribuição. Nossa gratidão a todos e que cada morador de nossa cidade faça a sua parte ficando em casa de quarentena, para o bem de todos nós”, ressaltou o prefeito.

Veja os dados de vacinação por categoria:

População idosa
População adultos de 55 a 59 anos
População puérperas, que são as mulheres em resguardo
População trabalhadores em saúde

Veja mais fotos da campanha:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias