DestaqueGeral

Itapemirim compra 10 Airbus e começa a operar no Brasil em março de 2021

ITA Transportes Aéreos

Após o frenesi na última quarta-feira (19) com a entrevista concedida por Tiago Senna, CEO da ITA Transportes Aéreos, ao jornalista e aviador Robert Zwerdling, do canal ASA, a empresa aérea agora anuncia oficialmente à imprensa internacional que começará a operar em março de 2021 com 10 Airbus A320. A frota esperada é de 50 aviões do modelo.

Através de nota divulgada na tarde da última quinta-feira, 20 de agosto, a empresa confirma que os A320 estão atualmente na Europa e Índia, e serão pintados de amarelo e trazidos ao Brasil para operações a partir dos aeroportos de Guarulhos, Galeão e Brasília. Até 2022, a ITA planeja aumentar a frota para 50 A320, mas nenhum acordo para as 40 aeronaves adicionais foi divulgado ainda.

A Itapemirim escolheu o A320 como único tipo de aeronave para sua planejada companhia aérea doméstica, a ITA Transportes Aéreos. A ITA fará o lançamento em 2021, segundo o CEO, Tiago Senna, que assinou um protocolo de intenções com os locadores para garantir o lote inicial de dez aeronaves.

A ITA, que tem o apoio de US$ 500 milhões de investidores dos Emirados Árabes Unidos, planeja começar a contratar 600 funcionários em breve, incluindo 170 pilotos e 300 comissários de bordo.

A controladora Itapemirim encontra-se em recuperação judicial, mas informa que não há expectativa de impacto no lançamento da linha aérea.

Fonte: Aeroin.net

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar