DestaquePicosPolítica

Caravana de Lula chega a Picos e outdoors contra petista são destruídos

Padre Walmir, Maria Santana e Lula – Foto: Reprodução/Instagram

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva desembarcou na cidade de Picos na tarde desta sexta-feira (1º), por volta das 15h30, acompanhado da Caravana Lula Pelo Brasil.

Durante toda a manhã, Lula cumpriu agenda em Marcolândia, primeiro município piauiense a recebê-lo, e vai pernoitar na Capital do Mel, onde ainda cumprirá agenda durante a manhã deste sábado (2).

A chegada do ex-presidente e da comitiva que acompanha a caravana foi tranquila e respaldada por um forte aparato de segurança. Nas redes sociais, Padre Walmir Lima, prefeito de Picos, postou uma foto acompanhado do ex-presidente e da secretária de Governo Maria Santana.

A agenda oficial divulgada pela organização informa que Lula visitará a Casa Apis às 8h30 deste sábado. Às 10h, o político participa do ato “Mais Empreendedorismo para Mais Emprego” (Empreendedorismo, Trabalho, Emprego e Renda) e ainda recebe o Título de Cidadão Picoense. Todas as atividades ocorrerão no mesmo espaço e uma logística especial deve ser montada pela organização para garantir o bem-estar do público.

Após a agenda em Picos, Lula seguirá para Teresina, onde a previsão é que chegue por volta das 17h. À noite, o ex-presidente é convidado ao Jantar de Adesão de novas filiações ao Partido dos Trabalhadores no Clube da APCEF. A agenda de Lula pelo Piauí ainda passará pelo município de Altos.

Protestos

A manhã desta sexta-feira, pelo menos oito outdoors foram espalhados pela cidade de Picos com frases e mensagens de protesto contra o ex-presidente. Não há confirmação sobre a autoria ou grupo responsável pelos painéis.

Um dos anúncios foi colocado nas proximidades do acesso ao Conjunto Waldemar de Moura Santos, o bairro Pantanal, trecho por a Caravana Lula Pelo Brasil passará para cumprir a agenda de atividades deste sábado, porém, ao longo do dia, alguns outdoors foram danificados propositalmente.

Portal Grande Picos
Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias