Pio IX

Pio IX | Prefeito Silas Noronha inicia pagamentos de salários atrasados deixados pela ex-gestão

Prefeito Silas Noronha inicia pagamentos de salários atrasados deixados pela ex-gestão

O Prefeito de Pio IX, Silas Noronha iniciou nesta quinta-feira (18), o pagamento aos servidores que estão com os salários atrasados deixados pela ex-gestão. A administração anterior deixou o mês de dezembro sem pagar os funcionários.

Segundo o Prefeito Silas, a situação configura improbidade administrativa e medidas serão tomadas, tanto no sentido da responsabilização para os culpados, quanto relativa ao pagamento dos referidos servidores.

“Estamos efetivando o pagamento dos servidores que a gestão passada deixou de pagar. Estamos também tomando as providências cabíveis para que os culpados dessa irresponsabilidade sejam responsabilizados”, disse o prefeito.

O prefeito quitou 100% o débito dos servidores da Educação Infantil e do Fundo Municipal da Saúde. Já dos demais servidores da Educação foi pago 56% e o restante será parcelado em seis vezes.

Para os demais servidores, a Prefeitura ainda está estudando a viabilidade financeira e tão logo conclua a análise tomará as medidas cabíveis para que os funcionários não saiam no prejuízo.

O gestor municipal frisou ainda que a atual gestão não pôde contar com os primeiros repasses de FPM, uma vez que os recursos foram integralmente retidos pela Receita Federal em razão da ausência de repasses da gestão anterior de parcelas de INSS de novembro, dezembro e do 13º salário.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias