Pio IX

Jornada Pedagógica mobiliza profissionais de educação de Pio IX e abre o 2º semestre letivo da rede municipal

A Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando a Jornada Pedagógica 2022.2, abordando o seguinte tema: “Repensando a aprendizagem e fortalecendo novas práticas pedagógicas”.

O evento organizado de 10 a 13 de agosto, no auditório da Secretaria municipal de Educação, tem mobilizado todos profissionais de educação e abre oficialmente o segundo mestre letivo do ano de 2022 da rede municipal.

Jornada Pedagógica mobiliza profissionais de educação de Pio IX e abre o 2º semestre letivo da rede municipal de ensino

1º dia – Quarta-feira, 10 de agosto

Na quarta-feira, 10 de agosto, houve a abertura oficial da Jornada Pedagógica, e no período da manhã, a palestrante Dulceilde Antão, Especialista em Planejamento Educacional abordou sobre a atuação dos auxiliares de classe e a relação educar-cuidar na educação infantil.

Já no período da tarde, a palestrante Deniza Rodrigues que é Mestra em Ciências da Educação pela UTIC e especialista em Docência do Ensino Superior, discorreu sobre o tema: “Treinamento, Gestão de Impacto.

Imagens de quarta, 10 de agosto:

2º dia – Quinta-feira, 11 de agosto

Na quinta-feira, 11 de agosto, a Jornada Pedagógica contou no período da manhã, com duas palestras. Inicialmente, a Mestra em Ciências da Educação e especialista em Docência do Ensino Superior, Deniza Rodrigues, palestrou sobre a temática: Inteligência socioemocional-METANÓIA.

Logo em seguida, o Bacharel em Administração com MBA em Gestão de Negócios, Juarez Sousa, abordou sobre: Tecnologia Descomplicada. 

No período da tarde foi a vez da Dra. Yasmin Lima falar sobre os primeiros socorros no âmbito escolar. Finalizando os trabalhos desta quinta-feira (11), Webiston Nicolau, Graduado em Ciências Agrárias e Mestre em Educação Profissional e Tecnológica, palestrou sobre o tema: “Educação Ambiental: As queimadas e seus Impactos.” 

Os trabalhos da Jornada Pefagógica prosseguem até o sábado, 13 de agosto, onde haverá o planejamento com os profisisonais de educação.

Imagens de quinta, 11 de agosto:

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias