Alagoinha do Piauí

Josivaldo da Castanha lança Xexéu do Paredão como pré-candidato a vereador em Alagoinha do Piauí

Josivaldo da Castanha lança Xexéu do Paredão como pré-candidato a vereador em Alagoinha do Piauí

Com a aproximação do período eleitoral, muitas articulações têm movimentado os bastidores da política de Alagoinha do Piauí, município localizado há 396 km ao sul da capital, Teresina.

Nem mesmo o período de isolamento social tem impedido de os dois grupos antagonistas encabeçados pelo atual prefeito Jorismar Rocha e Dr. Pedro Otacílio se organizarem para o embate político que se aproxima.

Em Alagoinha do Piauí haverá o embate entre PT e Progressistas, siglas representadas pelo atual Governador do Estado Wellington Dias e o Senador da República Ciro Nogueira.

No município haverá apenas duas coligações proporcionais para vereador, sendo uma formada pelo Partido dos Trabalhadores e a outra pelo Progressistas, onde ao menos 20 postulantes serão apresentados ao eleitorado alagoinhense por ambas as siglas.

Xexéu do Paredão vem de uma família numerosa que no início do ano rompeu com a atual prefeito e declarou apoio a oposição.

O pré-candidato ao cargo de vice-prefeito, Josivaldo da Castanha (PSD), que atualmente possui um dos assentos no legislativo, acaba de lançar o nome do jovem Xéxeu do Paredão, como pré-candidato a vereador para disputar as eleições deste ano.

Roniel Manoel de Brito, o Xexéu do Paredão vem de uma família numerosa e muito popular, a do agricultor Manoel Luís, da localidade Barra do Olho D’água, que no início do ano rompeu com o atual prefeito Jorismar Rocha e declarou apoio a oposição.

De acordo com Josivaldo da Castanha, com a sua desistência de concorrer novamente ao cargo de vereador,  para dusputar o cargo de vice, Xexéu do Paredão terá o seu apoio nas eleições de 04 de outubro para o legislativo.

“Roniel Manoel de Brito, o Xexéu do Paredão, é um jovem da localidade Barra do Olho D’água, sendo filho do agricultor Manoel Luis. Ele possui histórico político na família, pois é sobrinho do ex-vereador Dimas Luis de Brito. Filiado ao Progressistas, ele terá como maior apoio, além da família, eu que deixarei minha vaga de vereador em aberto para disputar o cargo de vice na chapa encabeçada por Dr. Pedro Otacílio”, disse Josivaldo da Castanha.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias