Municípios

Suspeito de tentar furtar porco é baleado pelo dono e morre no Piauí

Delegacia regional de Campo Maior investiga o caso. — Foto: Patrícia Andrade/G1

Um homem identificado como Edealdo Ribeiro da Silva morreu nessa sexta-feira (19) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por volta das 20h depois de ser baleado. Ele é suspeito de furtar um porco e o dono do animal é que teria atingido o rapaz.

De acordo com o chefe de cartório da Polícia Civil de Campo Maior, Baker Martins, Edealdo já era conhecido da polícia por repetidos crimes de roubo e furto na cidade. Na quinta-feira (18), ele teria tentado furtar um porco de uma propriedade na cidade quando foi flagrado pelo dono do animal.

“Quando o dono viu, ele já estava com o porco na garupa da bicicleta pra tentar fugir. Ele travou luta corporal com o rapaz e acabou atingindo ele na região da virilha. Não é algo correto, mas a população está revoltada com esses crimes e acaba reagindo”, declarou o policial.

Edealdo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros atendimentos e encaminhou o homem ao Hospital de Urgência de Teresina. O hospital informou ao G1 que ele passou por cirurgia ainda no dia 18, mas ontem à noite, não resistiu e faleceu.

Segundo Baker Martins, o suspeito de matar Edealdo já foi identificado, mas fugiu logo após o crime e ainda não foi localizado. Um inquérito policial foi instaurado e investiga o caso. Ainda não se sabe qual arma foi usada no crime.

Fonte: G1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias