Destaque

Jair Bolsonaro devolve 3º pacote de joias árabes com valor surpreendente

Os presentes recebidos por Bolsonaro durante o seu mandato presidencial são alvo de investigação pelo TCU, que determinou a devolução dos itens que ultrapassem o valor de R$ 8 mil.

Jair Bolsonaro devolve 3º pacote de joias árabes com valor surpreendente
Bolsonaro em visita a Arábia Saudita | José Dias/PR

Na terça-feira, dia 04 de abril, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro entregou um terceiro conjunto de joias recebido como presente da Arábia Saudita quando ainda ocupava a presidência. Essa medida foi tomada em cumprimento a uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), um dia antes do depoimento do ex-mandatário à Polícia Federal no âmbito de investigação sobre os presentes.

ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do governo Bolsonaro, Fábio Wajngarten, anunciou a entrega do terceiro pacote de joias em uma publicação no Twitter, onde afirmou que “a entrega reitera o compromisso da defesa do presidente Bolsonaro de devolver todos os presentes que o TCU solicitar, cumprindo a orientação do ex-mandatário do país, que sempre respeitou a legislação em vigor sobre o assunto“.

O Jornal O Estado de S. Paulo informou que esse terceiro pacote de joias é avaliado em mais de 500 mil reais, incluindo um relógio Rolex de ouro e cravejado de diamantes. O valor dos presentes entregues até agora ainda não foi divulgado oficialmente.

Os presentes recebidos por Bolsonaro durante o seu mandato presidencial são alvo de investigação pelo TCU, que determinou a devolução dos itens que ultrapassem o valor de R$ 8 mil. O objetivo é que esses presentes sejam incorporados ao patrimônio da União, uma vez que eles foram destinados à Presidência da República e não ao mandatário em si.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias