Pio IX

PIO IX: Polícia Civil desmonta provedor de internet construído com equipamentos furtados

Polícia Civil desmonta provedor de internet construído com equipamentos furtados / Foto: Reprodução

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) desmontou um provedor de internet que foi montado com equipamentos de telefonia furtados nas cidades de Pio IX e Fronteiras, no Sul do Piauí.

Segundo o Greco, os equipamentos furtados são avaliados em quase R$ 4 milhões e são placas eletrônicas, transmissores, baterias e até antenas.

Dois homens foram presos. De acordo com a investigação, um desses homens tem experiência em furtar esse tipo de equipamento e ainda em montar os provedores com os eletrônicos furtados. Ele foi preso no dia 14 de dezembro no bairro Jacinta Andrade, Zona Norte de Teresina.

Polícia Civil desmonta provedor de internet construído com equipamentos furtados de empresa de telefonia, no Piauí — Foto: Polícia Civil

“Ele furta esses aparelhos e ainda vende e monta o provedor para quem compra. Com certeza existem outras pessoas que contrataram ele, e vamos encontrá-las”, comentou delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.

Após a prisão do suspeito, os policiais continuaram em Pio IX para conseguir prender um empresário que comprou os equipamentos. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (20), quando os policiais fizeram buscas em endereços em Pio IX e Fronteiras.

Além da prisão, os policiais desfizeram o provedor de internet, que fornecia internet para 280 clientes da região.

Fonte: Andrê Nascimento, g1 Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias