São Julião

Câmara de São Julião homenageia ex-vereador Afonso Pedro; Prefeito Dr. Jonas decreta luto oficial de três dias

Câmara de São Julião homenageia ex-vereador Afonso Pedro

A Câmara dos Vereadores de São Julião – PI homenageou com uma Sessão Fúnebre na tarde desta terça-feira, 16 de abril, o ex-vereador Afonso Joaquim de Sousa, conhecido por todos, como “Seu Afonso Pedro”, que faleceu na tarde desta segunda-feira, 15, de uma parada cardiorrespiratória na capital, Teresina.

O corpo do ex-parlamentar foi velado na sua residência no povoado Mandacaru e às 14h desta terça-feira, 16, foi conduzido à Câmara Municipal onde houve uma Sessão Fúnebre em sua homenagem.

Corpo do ex-vereador foi levado à Câmara de São Julião para Sessão Fúnebre

Presidida pelo presidente João Neto Leal e com presença de familiares, autoridades e populares, a sessão contou com homenagens a Seu Afonso e a moção de pesar de todos os vereadores presentes. O presidente João Neto Leal lembrou que Afonso Pedro foi vereador por dois mandatos e expressou suas sinceras condolências aos familiares. “Quero aqui externar minhas condolências a todos os familiares de Seu Afonso, que Deus conforte o coração de todos e que ele descanse em paz”, disse.

O vereador Chico Neto disse que Seu Afonso sempre foi amigo de sua família e deixa um legado que será lembrando por todos. “Foi um homem honesto, trabalhador e que criou uma grande família e deixa seu legado de trabalho e dedicação”.

Vereador Chico Neto externou seus sentimentos aos familiares

O vereador Professor Neto disse que o ex-parlamentar exerceu o cargo de vereador numa época difícil e que suas ideias e princípios eram à frente de seu tempo. “Seu Afonso foi vereador numa época diferente da nossa onde seus posicionamentos e tomadas de decisões contribuíram bastante para o desenvolvimento de nosso município”.

Fizeram uso da palavra também o vice-prefeito Sodson Rocha e o ex-prefeito Edilberto Luz que externaram aos familiares presentes os mais sinceros pêsames pelo falecimento de Afonso Joaquim de Sousa.

Prefeito Dr. Jonas decretou luto oficial de três dias no município

O Prefeito Dr. Jonas, que também esteve presente na Sessão Fúnebre, lamentou o falecimento de Seu Afonso Pedro e disse que o mesmo deixa um exemplo de homem e político que contribuiu para o desenvolvimento de São Julião. “O Afonso Pedro foi uma pessoa de passado ilibado, quero aqui deixar meu sentimento de pesar ao ex-vereador Neto do Afonso e aos demais filhos e a toda a família, que Deus o receba no Reino dos Céus e que ele descanse em paz”, disse o prefeito.

Durante a Sessão, o neto de Seu Afonso, o enfermeiro Paulo Henrique, bastante emocionado agradeceu a todos pelas condolências à sua família e as diversas homenagens para o seu avó. Após Sessão, o corpo de Seu Afonso Pedro foi conduzido ao povoado Mandacaru para uma Missa de Corpo Presentes onde houve diversas homenagens e logo em seguida foi sepultado no cemitério do referido povoado.

Enfermeiro Paulo Henrique agradeceu a todos em nome de sua família

Prefeito decreta luto oficial

Logo ao saber da morte do ex-parlamentar, o prefeito Dr. Jonas decretou três dias de luto oficial no município. Através de uma rede social, Dr. Jonas lamentou a morte de Seu Afonso Pedro. “Nesse momento de dor, me solidarizo com a família do amigo, Afonso Pedro, ratificando meus sinceros votos de pesar pela grande perda, ao mesmo tempo em que agradeço à dedicação e o trabalho prestado ao município de São Julião durante toda a sua vida”, escreveu Dr. Jonas.

Veja decreto:

Decreto oficial

Veja fotos da Sessão Fúnebre em homenagem ao Seu Afonso:

Matéria relacionada: Morre Afonso Pedro, ex-vereador de São Julião – PI

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias