DestaquePicos

Trabalhadores rurais promovem manifestação contra reforma da previdência em Picos; fotos

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG-PI), através do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Picos, promoveu na manhã desta terça-feira (7) uma manifestação contra a proposta de Reforma da Previdência Social.  O ato reuniu centenas de pessoas.

Os trabalhadores realizaram uma passeata pelas principais ruas da cidade, encerrando o ato na Câmara Municipal de Picos, onde foi realizada uma audiência pública.

Trabalhadores durante caminhada pelas ruas de Picos – Foto: Romário Mendes

O protesto contou com a participação de trabalhadores rurais de Picos e de cidades vizinhas. Além do movimento estudantil e da União das Mulheres Piauienses.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Picos, Ricardo Araújo, a Reforma da Previdência Social, que tramita no Congresso Nacional desde o ano passado, é um crime contra os trabalhadores e a alegação do Governo de que a Previdência está falida não procede. “O que eles falam, através da mídia com propagandas, é que a Previdência está quebrada, mas a gente sabe que não é isso. Nós do movimento sindical somos contra essa reforma, porque é um crime que estão cometendo contra o trabalhador e trabalhadora”, disse.

Audiência pública na Câmara Municipal – Foto: Romário Mendes

A audiência pública contou com a participação dos vereadores e autoridades do município.

Riachão Net

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias