Destaque

O martelo está batido: Mudança anunciada no INSS cai como presente no colo de aposentados e pensionistas

INSS passa por mudança que cai como presente aos segurados

Martelo está batido: INSS confirma melhor notícia (Reprodução/Montagem TV Foco)

Foi anunciada e confirmada nesta última quarta-feira (19) durante uma coletiva de imprensa em Brasília, uma mudança no Instituo Nacional do Seguro Social (INSS) que beneficiará diversos cidadãos beneficiários brasileiros, caindo como presente no colo de aposentados pensionistas que integram o Instituto.

No entanto, a mudança referente no sistema do Dataprev, Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência, que promete acelerar o processamento da folha de pagamento dos beneficiários do INSS.

De acordo com a instituição, a nova tecnologia que começou a ser implementada neste mês de Julho, tem o intuito de reduzir o tempo de pagamentos de benefício pela metade.

Portanto, segundo o presidente do Dataprev, Rodrigo Assumpção, esse novo métrico trata-se da migração da “plataforma alta” para um sistema mais moderno, com mais recursos tecnológicos que proporcionam maior segurança e otimização dos processos.

Além disso, o presidente destaca que a transformação reduzirá de 96h para 48h o tempo de processamento das folhas, porém a modernização libera tempo e energia para a análise de dados e estudos, tanto da Dataprev quando do INSS.

Fonte: TV Foco

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias