DestaquePiauí

Jovem do Piauí assina contrato profissional com o Grêmio

O jovem zagueiro Luis Eduardo viveu na última sexta-feira (19/01), um momento especial na sua vida e história como atleta.

Depois de se destacar na seleção brasileira de base, o menino de 16 anos de idade formalizou sua profissionalização na equipe do Grêmio. O jogador assinou um contrato até 2027.

Reprodução
FOTO: REPRODUÇÃO

“Hoje eu quero agradecer primeiramente a Deus por estar realizando um sonho de criança de assinar o meu primeiro contrato como jogador profissional, agradecer a minha familia, meus pais, meus irmãos por sempre estarem comigo, aos meus empresários e a todos que torcem por mim e fazem parte dessa trajetória de alguma forma. Obrigado, Jesus, por essa oportunidade..” Disse o defensor nas redes sociais.

Luís nasceu na comunidade rural Macapá, no município de Sebastião Barros, filho da professora Gersionita Guedes e de Neinaldo Souza, o atleta chegou ao Tricolor com treze anos de idade. Ele acumula várias passagens pela seleção brasileira de base.

A vida não foi fácil para o garoto, ele perdeu seu pai aos 15 anos, mais com persistência, coragem e  apoio da sua mãe e de seus três irmãos ele continuou insistindo no seu sonho de se tornar jogador de futebol.

“Luis Eduardo tinha 4 meses nos mudamos pra Sebastião Barros, onde moramos alguns anos e por força maior mudamos pra Santa Rita, onde ele já tinha participado de vários campeonatos na categoria infantil e daí pra frente surgiram viagens e mais viagens, fez teste passou e foi pra o Avaí em Santa Catarina, mas com muita dificuldade não consegui deixar ele lá, mas um belo dia fez outro teste em Santa Rita e o olheiro do Grêmio o chamou e aí foi só vitória.” Contou sua mãe, emocionada e feliz com o sucesso do filho.

Fonte: Portal Corrente em Ponto

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias