Destaque

Ricardo Pontes assumirá presidência do Funcef; 3º maior fundo de pensão do país que possui R$ 90 bi em ativos

O piauiense participou de um processo seletivo e falta apenas a anuência do Conselho Deliberativo da Caixa e do Conselho Deliberativo do Funcef, o que deve ocorrer sem problemas.

Ex-presidente da Fundação Piauí Previdência, o administrador Ricardo Pontes será confirmado como o novo presidente do Funcef (Fundação dos Economiários Federais) nesta segunda-feira, 20 de março. O Funcef é o terceiro maior fundo de pensão do país, com mais de R$ 90 bilhões em ativos e 140 mil participantes; é uma entidade fechada de previdência e seus participantes são empregados da CAIXA.

Pontes participou de um processo seletivo e falta apenas a anuência do Conselho Deliberativo da Caixa e do Conselho Deliberativo do Funcef, o que deve ocorrer sem problemas. “Estou participando do processo seletivo e hoje haverá reunião do Conselheiro de Administração da CAIXA, onde meu nome será apresentado para aprovação“.

Ricardo Pontes espera somente que o nome seja avalizado pelo Conselho Deliberativo (Foto: 
Ricardo Pontes espera somente que o nome seja avalizado pelo Conselho Deliberativo

Em entrevista ao Meio Norte, Ricardo Pontes explicou como se deu o processo, pontuando que passou por várias etapas, tendo que preencher a várias normas e requisitos para alçar o posto.

Foi aberta seleção nacional, teve duas etapas antes, análise de currículo e pré requisitos, análise de projeto e na segunda etapa uma entrevista. Passei por todas e agora será submetido ao Conselho de Administração da Caixa. Depois do Conselho da Caixa será enviado meu nome pro conselho da Funcef“.

A expectativa é que nessa semana todas as etapas sejam concluídas e Pontes possa assumir efetivamente o cargo.

“O Conselho Deliberativo da Funcef homologa meu nome e submete a aprovação da Previc (órgão fiscalizador dos fundos de pensão, pra ver se realmente eu preencho os pré requisitos pro cargo). Com o aval da Previc, a Funcef marca minha posse“, complementou.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias