DestaqueMunicípiosSão Julião

Câmara de São Julião homenageia as mulheres; veja fotos!

A Câmara Municipal dos Vereadores de São Julião – PI homenageou na noite desta sexta-feira, 10, durante a primeira Sessão Extraordinária do mês de março de 2017 todas as mulheres do município.

Na primeira parte da Sessão a presidente Antônia Maria Araújo Pereira Sobrinho (PSDB) colocou em votação o Projeto de Lei nº 001/2017 que institui o dia 30 de março, Dia da Mulher Empreendedora no município de São Julião – PI.

Vereadora Antônia do Leu (PSDB) colocou em votação PL que institui o Dia da Mulher Empreendedora em São Julião

De acordo com a vereadora, o Projeto de Lei tem como objetivo homenagear as mulheres brasileiras que mesmo enfrentando resistências vem quebrando barreiras sociais ao longo do tempo. O PL foi aprovado por unanimidade.

“São Julião é um dos municípios do Piauí que mais têm mulheres empreendedoras, fortes, que trabalham nos mais variados serviços”, justificou a vereadora.

Durante a Sessão ainda, a secretária de Educação, Claudete Alencar, representou o prefeito Dr. Jonas (PSB) e levou a todos os presentes uma mensagem de otimismo às mulheres do município.

Após as falas e homenagens dos vereadores a todas as mulheres, a Presidente Antônia Maria Araújo Pereira Sobrinho convidou o artista fronteirense Raoni que palestrou e trouxe diversas reflexões sobre o sexo feminino e de como ele deve ser tratado.

Com a Câmara lotada em sua maioria por mulheres, a segunda parte da Sessão contou também com sorteio de brinde, dinâmicas e lanche para todos os presentes.

Sec. de Educação Claudete Alencar representou o prefeito Dr. Jonas e levou mensagem de otimismo às mulheres do município

Câmara passou por reforma

Na gestão Construindo um Novo Tempo da presidente Antônia Maria Araújo (PSDB), a Câmara Municipal dos Vereadores de São Julião – PI passou por uma significativa reforma. Todo o espaço físico ganhou reparos e uma nova pintura. A logo oficial da bandeira do município foi desenhada ao fundo da mesa diretora e foram adquiridos ainda novos equipamentos tecnológicos como notebook e impressora para o bom andamento das sessões.

Vereador Chico Neto (PRTB) é o autor da Resolução contra a Reforma Previdenciária aprovada por unanimidade pela casa legislativa

Vereadores aprovam resolução contra Reforma da Previdência

Na última Sessão do mês de fevereiro o legislativo sãojuliãoense aprovou pela unanimidade dos vereadores presentes, Resolução contra a PEC 287/16, da Reforma da Previdência. O Ofício foi protocolado pelo Vereador Francisco Neto de Carvalho Alencar, o Chico Neto (PRTB) e documenta o apoio coletivo da Câmara Municipal dos Vereadores de São Julião contra a Reforma Previdenciária. Em um dos trechos do Ofício diz que se a PEC 287/16 for aprovada havcerá um agravamento na situação do campo e um  claro prejuizo para os municípios onde o maior prejudicado serão os trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Veja as imagens da Sessão desta sexta-feira, 10 de março:

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias