Municípios

Pai morre com tiro no rosto ao tentar salvar filho de criminosos no Piauí

Francisco José dos Santos Andrade, de 55 anos, perdeu a vida trágica ao tentar proteger seu filho durante um assalto em sua residência, localizada na Zona Rural de Parnaíba, no Litoral do Piauí. O incidente ocorreu por volta das 12h, durante o horário de almoço.

Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, dois criminosos armados invadiram a casa de Francisco, possivelmente procurando por um desafeto. O tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante da PM de Parnaíba, descreveu o crime como premeditado.

FOTO: REPRODUÇÃO

Ao perceber a movimentação suspeita, Francisco chamou seu filho e alertou-o sobre a situação. O filho reagiu pegando uma foice e enfrentando o criminoso armado. Infelizmente, durante o confronto, Francisco foi alvejado com um tiro fatal no rosto.

Felizmente, o filho da vítima não sofreu ferimentos durante o incidente. A residência da família está localizada às margens da BR-402, na zona rural do município.

A Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Entorpecentes (DHTL) ficará responsável pela investigação do caso. A polícia agora está em busca de informações para identificar e capturar os responsáveis por esse ato violento.

Francisco José Andrade dos Santos, conhecido como “Neguim Chibiu” de 56 anos, era funcionário da prefeitura municipal de Parnaíba. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar no local, constatou o falecimento da vítima. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para o posto avançado no bairro Frei Higino. A polícia continua sua investigação na tentativa de identificar e prender os acusados.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias