Alagoinha do PiauíMunicípiosNotícias

Representantes de Alagoinha do Piauí participam da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social em Teresina

Representantes de Alagoinha do Piauí participam da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social em Teresina

Foi realizado de 16 a 18 de outubro, na capital Teresina, a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social com o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social SUAS. O evento foi uma realização da Secretaria Estadual de Assistência Social – CEAS.

O município de Alagoinha do Piauí foi representado pelos delegados, entidade governamental, Assistente Social Angerli Maria, e entidade não governamental, a usuária Maria Francisca.

A conferência estadual tem por objetivo avaliar o papel da assistência social na seguridade social e na proteção social não contributiva, e a afirmação dos direitos socioassistencias como instrumento de enfrentamento das desigualdades. O evento também busca discutir a efetivação dos direitos à participação social na prática cotidiana e dialogar a cerca do II Plano Decenal 2016-2026.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, Maria de Lourdes, a Lurdinha, “é de suma importância a participação dos delegados representando seus respectivos municípios, pois esse espaço de debate contribui positivamente para a melhoria das cidades. Onde todos os municípios  juntos têm a oportunidade de debater e discutir  melhorias para a comunidade”.

A 12ª Conferência Estadual de Assistência Social contou também com a participação do governador do estado, Wellington Dias, o Secretário Estadual de Assistência Social Zé Santana, presidente do Conselho Estadual de Assistência Social Rosângela Souza, dentre outros.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias