Esportes

Jovem picoense é promessa no futebol do Grêmio

Kaio Felipe atualmente joga no time Sub-20 do Grêmio – Foto: Reprodução

O sonho de criança de se tornar um grande jogador de futebol conhecido em todo o país, tem cada vez mais ganhado forma na vida do picoense, Kaio Felipe, de 18 anos. Dos campinhos de várzea do bairro Morada do Sol, o jovem já passou por grandes times de base do Santos, Fluminense, e o mais recente Grêmio. Mas a história de grandes jogadas com a bola tem início mesmo em um time Cearense, o Uniclic.

Passando férias com a família e amigos na cidade de Picos, Kaio Felipe que concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal O Povo lembra com alegria da trajetória no futebol que começa aos nove anos de idade quando ingressa em várias escolinhas picoenses. Aos 12, ele deixa a Capital do Mel para morar no Estado do Ceará onde surgem as primeiras oportunidades.

“Aos 09 anos comecei a jogar futebol na Morada do Sol e entrei em várias escolinhas. Daí fiz amistosos no Ceará, e o time cearense Uniclic gostou de mim e me levou para lá em 2010. Do Ceará fui para o Santos, mas acabei enfrentando problemas e retornei para o Ceará onde joguei o campeonato Cearense. Depois o Fluminense gostou do meu futebol e me levou para o Rio de Janeiro”, disse o jovem jogador.

Mal sabia Kaio que o seu talento com a bola o levaria para a região Sul do Brasil, mas precisamente o Rio Grande do Sul, enfrentando o frio que tanto incomoda os nordestinos. Há quatro anos jogando pelo Grêmio, o atleta picoense tem participado de competições importantes como a Copa Ipiranga, um campeonato Sub-20 que reúne times de outros países.

“Estou muito feliz em estar representando Picos em Porto Alegre, no Grêmio. Ainda tenho que batalhar muito para chegar ao profissional, pois é meu sonho. Tive alguns desafios no início, me adaptar ao frio e ao estilo de jogo que é mais contato lá, enquanto eu gosto mais de me movimentar com a bola. Mas hoje já estou acostumado e batalhando cada vez mais para me destacar e chegar ao profissional”, destacou.

O jovem ainda acrescentou que já foi cogitado para compor o elenco do time profissional do Grêmio a pedidos da própria torcida. No entanto, segundo ele a diretoria do Clube tem procurado prepará-lo e amadurecê-lo para as próximas competições.

O camisa 9 que se inspira no 10 da seleção brasileira

Questionado sobre qual seria seu maior ídolo no futebol, aquele atleta em que se espelha, Kaio Felipe disse que a sua fonte de inspiração é o camisa 10 da seleção brasileira, o Neymar Jr. Ele enfatiza que apesar de jogarem estilos diferentes, a história de sucesso do Neymar tem servido de estímulo para continuar vencendo os obstáculos diários no campo.

O camisa 9, ou como Kaio intitula “falso 9” já está pensando nas próximas competições, como a Copa São Paulo, uma das mais importantes na sua categoria.

“Estou me preparando há muito tempo para esta competição. Quero fazer muitos gols e levar o nome de Picos para o mais alto        que puder”, frisou o jovem.

Em 2016, competindo pela Copa Ipiranga, Kaio Felipe foi destaque ao fazer um gol contra o Vasco e dedica-lo aos picoenses. O jovem promissor  espera dar muitas alegrias ao povo de Picos.

Portal O Povo

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias