EducaçãoDestaque

Jovem que estudou a vida toda em escola pública passa em 10 universidades internacionais

Foto: arquivo pessoal

Não é exagero dizer que a estudante Rhayssa Braz é uma máquina de aprovação em universidades prestigiadas: até aqui, ela passou em 10, todas do exterior.

A adolescente de Santos, no litoral paulista, estudou em escola pública desde sempre. Com muita dedicação, ganhou bolsas em todas as faculdades que almejou, estando a um passo de realizar o sonho de conhecer o mundo.

Com tantas opções à mesa, ela escolheu um programa universitário no qual irá visitar 8 campus espalhados pelo planeta, começando com Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

jovem estudou escola pública aprovada dez universidades internacionais
Foto: arquivo pessoal

Rhayssa agora faz parte de um intercâmbio promovido pela Zayed University e a Minerva University. O último obstáculo é o dinheiro, que ela está juntando de pouco em pouco para fazer as viagens.

Meses atrás, a jovem chegou a ganhar uma bolsa de estudos em Cambridge, na Inglaterra, uma das universidades mais antigas (mais de 800 anos!) e prestigiadas do mundo. Infelizmente, por conta da condição financeira, não pôde ir.

Sem esmorecer, ela continua perseguindo seu sonho: participou de 44 processos seletivos em faculdades internacionais, sendo aprovada em 10.

jovem estudou escola pública aprovada dez universidades internacionais
Foto: arquivo pessoal

A busca pela melhor universidade tem sido meticulosa, para garantir que ela faça a melhor escolha.

“Geralmente, as pessoas aplicam para 20, porque existe um site que faz uma coletânea das suas informações acadêmicas e mandam para elas, mas eu fui pesquisando. Apliquei para 44, para garantir que eu ia ser admitida, porque eu fiz o processo inteiramente sozinha”, explicou.

Foto: arquivo pessoal

O programa das universidades Zayed e Minerva concederam 75% de bolsa para Rhayssa. O sonho do sonho no ensino superior nunca esteve tão perto! ✨

Fonte: NE10

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias