Picos

Suspeitos de roubar R$ 800 mil em joias são presos em Picos

Após um vídeo de uma câmera de um comércio flagrar um roubo de joias avaliadas em R$800 mil na cidade de Valença do Piauí na última sexta-feira(29), a polícia prendeu ontem (2), um dos suspeitos identificado por Ronaldo Moura Luz. Ele foi preso em uma chácara no bairro Samambaia, em Picos, depois reconhecido pelas vítimas do crime e transferido para Valença do Piauí, onde encontra-se preso.

Além de Ronaldo e com o apoio do 4º Batalhão da PM em Picos, um irmão do suspeito identificado por Miltin também foi detido e conduzido para a Delegacia de Valença do Piauí para identificação como possível participante do crime, mas ele não foi identificado pelas vítimas. Miltin foi solto após pagar fiança. A ele foi imputado o crime de posse ilegal de arma de fogo.

NOVA PRISÃO

Na tarde desta hoje(3), mais um suspeito foi preso pela polícia em Picos. Ele foi identificado como Gilson Oliveira de Lima. Em sua posse foram apreendidas duas armas de fogo e munições. A Polícia ainda investiga o envolvimento do preso no crime.

Armas apreendidas com Gilson Oliveira de Lima

No momento da atualização dessa matéria, a polícia segue em diligências para recuperação do produto do roubo e a total elucidação do crime.

A reportagem do RIACHAONET tentou contato com os advogados de defesa de Ronaldo, Miltin e Gilson, mas não obteve retorno até o momento desta publicação.

O CRIME

De acordo com a PM de Valença do Piauí, na pessoa do comandante capitão Antônio Santos, as vítimas contaram que os suspeitos chegaram armados e a pé. Invadiram um pequeno comércio ao lado e adentraram na casa da revendedora de joias, fazendo cinco reféns. Nesse instante um representante mostrava as joias para a cliente.

“Os suspeitos levaram as joias e o carro do representante. Abandonaram o veículo próximo ao lixão da cidade de Inhuma. De lá fugiram em outro veículo que foi identificado pelas câmeras circulando por Valença.”, disse o comandante.

De acordo com o capitão, ao analisar as imagens das câmeras de segurança a polícia identificou um carro modelo Prisma azul metálica passando duas vezes em frente à loja e ao chegar à esquina, os dois assaltantes descem. Com a placa, a PM identificou que o veículo pertence a uma locadora na cidade de Picos.

Na locadora as informações repassadas diziam que o veículo foi alugado por Ronaldo Moura Luz que foi preso, levado à Valença do Piauí e identificado pelo representante das joias como um dos homens que o assaltou.

A Polícia de Valença do Piauí abriu um inquérito para investigar a  quadrilha e trabalha na recuperação das joias roubadas.

Fonte: Riachão Net

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias