Destaque

Equatorial diz que não corta energia de noite e final de semana

Equatorial diz que não corta energia de noite e final de semana

A respeito de nota publicada pelo blog, na qual o deputado estadual Evaldo Gomes critica a Equatorial Piauí por cortar energia elétrica nos finais de semana e feriados, a empresa esclarece:

“A Equatorial Piauí esclarece que não realiza cortes no fornecimento de energia durante o período noturno ou em fins de semana. Contudo, seguindo o que estabelece a resolução normativa 414/2010, da ANEEL, realiza fiscalizações frequentes a fim de coibir a autorreligação de clientes inadimplentes, cujo fornecimento de energia já fora suspenso durante o horário comercial”.

O deputado recebeu reclamações de famílias em seu gabinete. A Equatorial Piauí também esclarece que “executou uma dessas fiscalizações na noite do último dia 26.06 no Conjunto Jacinta Andrade, bairro Santa Maria da Codipi, onde constatou que 65 unidades consumidoras, com fornecimento de energia já suspenso pela concessionária por motivo de inadimplência, estavam ligadas à rede elétrica”.

“Diante disso, a Equatorial Piauí desfez as ligações autorreligadas que, além de uma prática irregular, oferecem risco de acidentes, choques e incêndios, e prejudicam a qualidade do fornecimento de energia a toda a população, na medida em que diminuem a arrecadação da Distribuidora de energia e, portanto, os recursos que seriam destinados a investimentos na rede”, prossegue.

“Esta foi uma ação pontual e extrema, em que a Equatorial Piauí agiu por se tratarem de clientes reincidentes, que em média já se autorreligaram mais de duas vezes à revelia da distribuidora, e que, conforme histórico, se aproveitam do período noturno para praticar esta ilegalidade, confiantes de que não haverá fiscalização. O corte é uma das últimas medidas da distribuidora de energia para reaver os valores que lhe são devidos. Por isso, é importante que os clientes procurem as agências de atendimento da empresa, negociem suas dívidas e fiquem atentos para o pagamento em dia de suas faturas”, finaliza a empresa.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias