Lady Gaga no Rio: você vai se surpreender com o valor milionário do show no Brasil
A cantora Lady Gaga fez uma apresentação histórica na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste sábado (03), com um show gratuito onde reuniu milhões de pessoas. O evento, marcado para às 21h45, teve transmissão ao vivo pela TV Globo, Multishow e pela plataforma Globoplay.

VALOR
Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, o custo total do espetáculo estava estimado em R$ 92 milhões. O valor supera em mais de 50% o investimento feito no show de Madonna, realizado no mesmo local em 2024. O alto orçamento cobre o cachê da artista, transporte, hospedagem da equipe e estrutura técnica.
Boa parte do financiamento virá de patrocinadores do evento. A Prefeitura do Rio de Janeiro já destinou R$15 milhões ao evento, quantia oficializada no Diário Oficial do município. Outros patrocinadores incluem o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Latam, C&A, Deezer, Santander, Corona e Kepler. A Subsecretaria de Grandes Eventos do Estado ainda avalia a liberação de mais recursos públicos para complementar o financiamento.

IMPACTO
O show atraiu um público maior do que a apresentação de Madonna, que reuniu mais de um milhão de pessoas na orla carioca. Além do apelo internacional da artista, o evento é visto como um importante impulsionador do turismo e da economia local.
De acordo com um estudo divulgado pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da Riotur, a apresentação da estrela pop norte-americana deve gerar um impacto econômico de aproximadamente R$ 600 milhões na economia local.
Além dos benefícios diretos, o evento de Lady Gaga deve reforçar a visibilidade do Rio de Janeiro internacionalmente. A exposição da cidade na mídia mundial, apenas com o anúncio do show, foi avaliada em US$48 milhões (cerca de R$280,5 milhões). A previsão é de que o valor de exposição na mídia ultrapasse R$1 bilhão após a realização da apresentação.
Fonte: Meio News