Destaque

Criança nasce com “cabelo impenteável” e vira sensação na web; veja fotos

Uma criança tem chamado a atenção nas redes sociais por um motivo incomum. É que Locklan Samples, de 1 ano e quatro meses, nasceu com uma síndrome rara que deixa os cabelos impenteáveis.

Sua mãe Katelyn Samples, de 33 anos, criou um perfil no Instagram onde compartilha com os seguidores detalhes do dia a dia e fotos divertidas do pequeno. Em conversa com a People, ela contou que ele nasceu com os fios escuros, bem diferentes do restante da família. No entanto, quando tinha apenas seis meses, aquele cabelo escuro foi substituído pelo que ela e o marido Caleb chamavam carinhosamente de “penugem de pêssego”.

Criança nasce com 'cabelo impenteável' e vira sensação na web (Foto: reprodução/instagram) Criança nasce com 'cabelo impenteável' e vira sensação na web (Foto: reprodução/instagram) 

“Nós estávamos tipo: ‘O que é isso?'” ela conta sobre a reação de surpresa quando perceberam o cabelo loiro e macio que crescia na cabeça do bebê. “Sabíamos que era diferente, mas não sabíamos exatamente como. E então continuou crescendo e crescendo.”

Aos nove meses, os fios do garoto eram quase brancos de tão claros, além de super macios e com a aparência espetada. Combinava com a cor do cabelo de seu irmão Shep de 3 anos, mas não poderia ser mais diferente na textura. O detalhe definitivamente não passava despercebido pelas pessoas que começaram a questionar. Foi quando recebeu uma mensagem no Instagram de um estranho que perguntou se Lock havia sido diagnosticado com “Síndrome do Cabelo Impenetrável”.

“Eu estava tipo, oh meu Deus, o que é isso? Há algo errado com o meu bebê? Eu entrei em parafuso quando pesquisei no Google”, disse à People.

Katelyn ligou para o pediatra, que disse nunca ter ouvido falar da síndrome e a encaminhou para um especialista. “Fomos vê-la e ela disse que só tinha visto isso uma vez em 19 anos de profissão”, lembra. “Ela não achou que fosse a síndrome do cabelo impenetrável, por causa da raridade, mas eles coletaram amostras e um patologista a examinou sob um microscópio especial”.

E depois de olhar para a estrutura do cabelo de Lock, eles foram capazes de confirmar o diagnóstico da síndrome, uma condição extremamente rara que faz com que o cabelo cresça com uma textura muito macia e facilmente quebrável. Lock é um dos apenas 100 casos conhecidos da doença.

“Ouvir que Lock tinha essa síndrome foi um choque no início. Você passa o dia pensando que está tudo bem e que seu filho pode ter cabelo encaracolado, o que é de família. E então ouvir que há uma síndrome rara associada ao seu filho… Foi uma loucura”, afirmou.

Katelyn se informou mais sobre o diagnóstico, mas com tão poucos casos, há muito pouca informação online ou entre especialistas. Ela, no entanto, encontrou um grupo no Facebook de pais de crianças com a síndrome ou de pessoas que também a têm.

“Isso tem sido uma grande fonte de conforto. Compartilhamos fotos e conversamos sobre coisas diferentes”, diz ela. “É legal ver como o cabelo das crianças mais velhas mudou ao longo dos anos tornando-se um pouco mais manejável”.

Agora Katelyn deixa o cabelo de Lock “em sua forma livre”. “Dificilmente tenho que lavá-lo, a menos que ele esteja literalmente brincando na terra, porque não fica oleoso. É incrivelmente macio, e as pessoas querem tocá-lo o tempo todo. Eu mal o escovo, porque é muito frágil. Eu apenas tento ser muito gentil com ele e não mexer nele a menos que eu precise”, contou.

Fonte: Revista Marie Clarie

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias