São Julião

Câmara homenageia CMDCA e os novos conselheiros tutelares eleitos em São Julião – PI; veja fotos

Câmara homenageia CMDCA e os novos conselheiros tutelares eleitos em São Julião – PI

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 11 de outubro, a Câmara Municipal dos Vereadores de São Julião – PI, que tem como presidente, o vereador João Neto Leal (PSB) homenageou os novos conselheiros tutelares eleitos e a Comissão Especial criada para acompanhar a eleição. Os novos conselheiros foram eleitos durante processo unificado, ocorrido no último dia 06 de outubro, na Unidade Escolar Severiano José de Sousa Lima. A homenagem foi um pedido do presidente da Casa, João Neto Leal.

Durante a sua fala, o presidente deu as boas vindas, agradeceu pela presença de todos e disse que “era motivo de muita alegria homenagear os novos membros eleitos bem como a comissão eleitoral que organizou a eleição para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de São Julião – PI”.

Presidente, João Neto Leal

Além dos vereadores participaram da Sessão também, o ex-vereador e venerável da loja maçônica cESÁRIO Ribeiro Leal, Leureny Sobrinho; o pastor Valdenor, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus; o padre, Francisco Ramires; representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e um grande número de populares.

Os candidatados que obtiveram o maior número de votos e vão ocupar os cargos pelos próximos quatro anos são: Fabiana Oliveira (494), Cledivânia Araújo (373), Alex Pereira (332), Manoel da Fujona (310) e Jade Alencar (262). Ao todo foram apurados 3.271 votos, depositados em 06 urnas. Os outros candidatos ficarão como suplentes para o caso de possíveis substituições.

Conselheiros tutelares eleitos em São Julião – PI

A função de Conselheiro Tutelar foi criada em julho de 1990, juntamente com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e sua importância reside em zelar pelo cumprimento dos direitos garantidos às crianças e adolescentes, operando no enfrentamento à negligência, às violências físicas e psicológicas, à exploração sexual e outras formas de violações.

Durante a Sessão, os parlamentares no uso de suas falas parabenizaram os novos conselheiros eleitos. O presidente João Neto Leal também abriu a palavra para os mesmos e a palavra de cada um expressou o sentimento de gratidão pela vitória.

Vereadores de São Julião com os novos conselheiros eleitos

“Obrigado a minha família e a todos que votaram em mim”, disse Jade Alencar. “A todos os 332 eleitores que votaram em mim, meu muito obrigado”, expressou Alex Pereira. “A minha família, meu esposo e a todos os 373 eleitores obrigada, quero trabalhar pelas crianças e adolescentes”, expressou Cledivania. “Agradecimentos aos meus familiares, amigos e a minha comunidade do povoado Fujona pela expressiva votação”, declarou Manoel da Fujona. “Obrigada a minha família, amigos e a todos aos 494 eleitores que entenderam minha mensagem e votaram em minha pessoa”, finalizou Fabiana Oliveira.

Durante a Sessão ainda, Laís Costa, responsável pela Comissão Eleitoral, disse que os trabalhos da eleição dos novos membros do Conselho Tutelar iniciaram em abril.

Laís Costa

“Organizar eleição é um processo muito difícil e que não diferencia de uma eleição normal para prefeito e vereador. Mas graças a Deus ocorreu tudo dentro do previsto. Tivemos apenas aglomeração durante o dia de votação, pois São Julião é uma cidade onde o povo gosta bastante de política, mas quanto às urnas em uma só escola foi algo que ocorreu em todas as cidades, pois era uma recomendação do TRE e do Ministério Público”, explicou Laís Costa.

Quem também fez uso da palavra foi a coordenadora do Bolsa Família de São Julião – PI, Flaviana Alzira. Em sua fala, Flaviana parabenizou os novos membros eleitos do Conselho Tutelar e elencou um pouco dos trabalhos desenvolvidos pela Gestão Dr. Jonas através do Centro de Assistência Social.

Flaviana Alzira

“Nosso pais passa por uma imensa crise financeira, mesmo assim estamos reativando diversos cartões no município e agora passamos a fazer também o cadastro dos beneficiários para terem descontos em suas tarifas de energia elétrica”, disse.

O ex-vereador Leureny Sobrinho ao fazer uso da palavra agradeceu o presidente João Neto leal pelo convite e aproveitou o momento para parabenizar os novos membros eleitos do Conselho Tutelar.

Ex-vereador Leureny Sobrinho

“Quero aqui saudar a todos os presentes e parabenizar os conselheiros tutelares eleitos, deixo aqui meu abraço fraterno e quem é escolhido pelo povo é porque fez por merecer”, disse o venerável da loja maçônica de São Julião – PI.

Para o pastor Valdenor, da Assembleia de Deus, os novos membros do conselho tutelar deverão se esforçar para deixarem seus nomes marcados junto ao órgão.

Pastor Valdenor

“Quero aqui agradecer ao presidente João Neto e a todos os parlamentares. Nós temos um grande respeito pelos vereadores, vocês representam o município. Parabenizar os novos conselheiros e dizer que vocês com muito esforço conseguiram chegar até aqui. Que vocês tenham sempre o desejo de fazer a diferença, de deixar marcas, assim às pessoas nunca vão esquecer de vocês”, declarou.

Para o Padre Francisco Ramires, o conselho tutelar o faz lembrar-se dos cuidados para com os outros.

Padre Francisco Ramires

“Temos que começar a cultura de cuidar uns dos outros. Que nossa comunidade, nossa sociedade cresça nesse sentido, de cuidar mais uns dos outros, com ações concretas, simples, um bom dia, um gesto de gentileza, coisas que todos nós podemos fazer, nosso respeito pelos evangélicos e que possamos vivermos todos em comunhão”, disse o sacerdote.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias