Geral

Lula é o melhor presidente do Brasil, diz Vox Populi

lula8
Lula é o melhor presidente do Brasil, diz Vox Populi – Foto: Ricardo Stuckert

Lula foi o melhor presidente para 43% dos brasileiros. É isto que diz pesquisa do instituto Vox Populi divulgada nesta quinta-feira (22). De acordo com o levantamento, o massacre midiático e judiciário que o ex-presidente tem sofrido não surtem efeitos e Lula continua com os melhores índices em comparação com os demais ex-presidentes ou possíveis candidatos em 2018.

O ex-presidente petista lidera a corrida com 31% das intenções de voto na sondagem espontânea (quando os nomes dos candidatos não são citados aos entrevistados). Na estimulada, quando as opções de candidatos são apresentadas, Lula ganha de todos os possíveis adversários, segundo a pesquisa.

E nas simulações de segundo turno, Lula também lidera todos os cenários: tem 43% contra Aécio (20%); 45% contra Alckmin (20%) e 42% contra Marina, que tem 21% das intenções de votos.

De acordo com o Vox Populi, 56% dos brasileiros disseram ainda que Lula fez mais coisas certas do que erradas (35%). Ainda segundo o levantamento, 96% dos entrevistados responderam que ficaram sabendo que Lula foi indiciado na Lava Jato.

A Pesquisa CUT/Vox Populi ouviu 2.500 pessoas com mais de 16 anos, em 168 munícipios brasileiros. A margem de erro é de 2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Revista Fórum

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias