Tragédia no futebol: Briga generalizada em campo deixa ao menos 127 mortos
Torcedores enfurecidos invadiram o gramado após um jogo em Malang, Indonésia, na noite deste sábado (1º). A confusão deixou ao menos 127 pessoas mortas.
“No incidente, 127 pessoas morreram, inclusive dois policiais. Trinta e quatro pessoas morreram dentro do estádio e o restante no hospital“, afirmou, em comunicado, o chefe de polícia da província de Java Oriental, Nico Afinta.

Na ocasião, ocorria uma partida da Liga 1 da Indonésia entre Arema e Persebaya no Estádio Kanjuruhan, em Malang. O Persebaya venceu fora de casa por 3 a 2 e torcedores locais invadiram o campo após o apito final.
Quatro brasileiros estiveram em campo. Maringá, goleiro do time da casa, e Higor Vidal, Léo Lelis e Sílvio Júnior, jogadores visitantes – os dois últimos fizeram gols no jogo.
BREAKING: Over 100 people were killed and 200 injured in a riot at a football stadium in Malang Indonesia, authorities said. #news #BreakingNews #Newsnight #NewsUpdate #NewsBreak #soccer #Indonesia #malang pic.twitter.com/JpHYOOnAI6
— That Guy Shane (@ProfanityNewz) October 1, 2022
Desmaio e pessoas pisoteadas
Conforme o Uol, a polícia informou ainda que três mil pessoas entraram no gramado após o jogo — o estádio recebeu cerca de 40 mil para a partida. Alguns jogadores teriam sido agredidos.
No processo, os policiais usaram gás lacrimogêneo. Quando o gás chegou às arquibancadas, os torcedores que ainda não tinham deixado o local entraram em pânico. Houve relatos de desmaios no gramado e de pessoas pisoteadas nas saídas.
180 pessoas ainda estão hospitalizadas. Com o episódio, a liga nacional suspendeu as partidas da competição por uma semana. De acordo com comunicado, houve danos significativos ao redor do estádio. A Associação de Futebol da Indonésia iniciará investigação.
Fonte: UOL