Destaque

Maior churrasqueira do mundo é inaugurada no Mato Grosso

FOTO: REPRODUÇÃO

A maior churrasqueira do mundo foi inaugurada no dia 16 de julho, mas só agora ganhou fama no país inteiro depois que um vídeo do portal Descubra Sinop viralizou nas redes sociais.

Construída em Mato Grosso estado que possui o maior rebanho do Brasil, na comunidade Brígida, na cidade de Sinop, deverá entrar para o Livro dos Recordes muito em breve.

A churrasqueira fica na Comunidade Brígida (@ascrub.brigida), está em fase de acabamento e tem capacidade pra assar até 5 toneladas de carne.

É tão grande que durante o período ainda de obras o templo do churrasco já dava o ar da graça no Google Maps. É uma churrasqueira que poderá ser vista do espaço, com certeza.

Maior churrasqueira do mundo é inaugurada no Mato Grosso

De acordo com Ênio, presidente da comunidade, foram feitas pesquisas para saber qual seria a maior churrasqueira redonda do mundo e não foram encontrados registros de uma churrasqueira tão grande quanto a da Comunidade Brígida. São 60 metros de circunferência, 19 metros de diâmetro e 6 metros de altura!

A meta agora é conseguir a certificação do Guinness Book, o livro dos recordes.

Dentro da churrasqueira, foi instalada uma câmara fria, para abrigar as carnes que serão assadas para as tradicionais festas da comunidade. Logo no dia da inauguração eles já fizeram uma festa do porco desossado, só para dar a primeira queimada nos tijolos.

Fonte: Farmfor

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias