DestaquePiauí

Cachoeira das Arraias embeleza cidade do Piauí; veja fotos e vídeo

Foto: Reprodução/internet

Cachoeira das Arraias, localizada dentro dos limites do Parque Municipal da Pedra do Castelo, em Castelo do Piauí, município ao Norte do Estado localizado a 190 km de Teresina, encanta pela beleza frondosa.

Com duas quedas d’água maiores que muitos condomínios residenciais de Teresina, a Cachoeira das Arraias tem esse nome mas não precisa ficar com medo. Esses peixes de esporão venenoso não são encontrados na piscina natural que se forma ali.

Cachoeira das Arraias fica no município de Castelo do Piauí. Crédito: Divulgação.
Cachoeira das Arraias fica no município de Castelo do Piauí. Crédito: Divulgação

As águas da cachoeira são formadas pelo riacho da Palmeira, que percorrer o município de Castelo até desaguar no Rio Poti, que fica a 20 km da região. “Eu gosto de ir na Cachoeira das Arraias porque é legal para fazer bate-volta para Teresina no domingo. É uma boa opção, pois a trilha é pequena, de apenas 10 minutos”, conta Eduardo Carvalho, turista.

“A cachoeira das arraias tem uma trilha belíssima passando pelo rio e chegando lá você pode banhar em águas calientes, nadar até a cascata poderosa e ainda curtir um bronze nas formações lageadas que cercam o banho”, acrescenta Samdra Dee.

A Cachoeira das Arraias é temporária e só aparece com a queda d’água exuberante logo após o período do inverno. Durante as chuvas não é recomendado ficar no local, que pode encher de repente com as chamadas trombas d’água. O ideal é aguardar um dia de sol entre as precipitações.

Foto: Reprodução/internet

Além da Cachoeira das Arraias, o município de Castelo do Piauí dispõe de outras atrações turísticas como a Pedra do Castelo, o Cânion do Rio Poti e as tradicionais fábricas de cachaça da região. O Canyon Fest, o maior festival do município, descortina essas belezas para o resto do Estado.

Veja vídeo do Blog do Augusto Júnior:

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias