Destaque

W.Dias diz que culpar estados por alta da gasolina é grande mentira de Bolsonaro

W.Dias diz que culpar estados por alta da gasolina é grande mentira de Bolsonaro

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, assinou juntamente com os demais governadores dos Estados do Brasil, uma nota que tem por objetivo prestar esclarecimentos à população com relação a escaladas de preços da gasolina no país.

Segundo a nota, o preço do combustível subiu em média 40% em 12 meses, mesmo não havendo aumento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, imposto cobrado pelos estados da Federação. Sendo uma prova que o problema é nacional e não dos estados.

No Piauí, a porcentagem do ICMS que incide sobre a gasolina se mantém o mesmo valor desde 2017, correspondendo a 30% do valor final no produto. Para o governador Wellington Dias, os governadores e gestores dos municípios estão preocupados com o aumento dos preços. “Estamos todos preocupados com a escalada dos preços, não somente com relação ao combustível. Queremos uma solução, queremos ajudar, mas precisamos em primeiro lugar estabelecer a verdade”, declara o governador.

Assinam a nota os governadores Rui Costa (BA), Cláudio Castro (RJ), Flávio Dino (MA), Helder Barbalho (PA), Paulo Câmara (PE), João Doria (SP), Romeu Zema (MG), Ronaldo Caiado (GO), Mauro Mendes (MT), Eduardo Leite (RS), Camilo Santana (CE), João Azevêdo (PB), Renato Casagrande (ES), Wellington Dias (PI), Fátima Bezerra (RN), Renan Filho (AL), Belivaldo Chagas (SE), Reinaldo Azambuja (MS), Ibaneis Rocha (DF) e Waldez Góes (AP).
“Falar a verdade é o primeiro passo para resolver um problema”, assim encerram a nota que você confere na integra nota governadores combustível.

Fonte: Governo do Piauí
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias