São Julião

“Pela 1ª vez na história, um prefeito perdeu a eleição de governo dentro de São Julião”, disse Edisaldo Rocha durante Sessão Ordinária

Câmara de São Julião realiza mais uma sessão ordinária

A Câmara de Vereadores de São Julião – PI realizou na noite desta sexta-feira, 21 de outubro, a 1ª Sessão Ordinária do mês de outubro de 2022. A referida sessão foi presidida pelo presidente Edisaldo Carvalho da Rocha e contou com a presença dos nove vereadores que compõem o legislativo sãojuliãoense.

Durante as discussões, os parlamentares cobraram da atual gestão o reparo da PI 243, Rodovia Chico Neném, que liga a sede do município ao povoado Mandacaru. Desde o mês de agosto, foi pedido através de Requerimento de autoria do Vereador Guaraná a manutenção da PI, que segundo o parlamentar, encontra-se bastante deteriorada e se faz necessário o seu o reparo antes que provoque acidentes.

Vereador Guaraná 

“Vamos aguardar mais um pouco a resposta do prefeito, e caso não sejamos atendidos, vai ser o jeito a gente mesmo fazer por conta própria”, disse o vereador Guaraná.

Para o presidente Edisaldo Rocha, a manutenção da Rodovia Chico Neném se faz necessária e estipulou um prazo para uma resposta do executivo.

Câmara de São Julião realiza mais uma sessão ordinária

“Queremos aqui comunicar ao líder da situação, Vereador João Neto Leal, para que o mesmo leve o comunicado ao prefeito, e caso não tenhamos nenhuma resposta até terça (25), vamos nos juntar e fazer o reparo por conta própria”, explicou o presidente.

Durante a sessão ainda, os parlamentares discutiram sobre o 1º turno das eleições e agradeceram a votação de seus candidatos no município.

Tico dos Pipas e Júnior Rocha

“Quero aqui agradecer a todos pela votação em nossos candidatos”, disse o vereador Tico dos Pipas.

“Muito obrigado a todos os amigos pela confiança depositada na gente e em nossos representantes”, conclamou Júnior Rocha.

Renaldinho e João Neto Leal

“Graças a Deus, nossos candidatos foram bem votados no município, e nós só temos a agradecer a todos”, declarou Renaldinho.

“Nosso grupo,  de 5 candidatos, 3 foram os mais votados no município, e só temos que ser gratos por isso”, pontuou João Neto Leal.

Acelino da Regina

“Quero aqui também agradecer aos 140 votos de meu deputado Limma, muito obrigado a todos”, bradou o vereador Acelino da Regina.

O presidente Edisaldo Rocha foi mais enfático e destrinchou um rápido levantamento sobre o resultado das eleições no município de São Julião.

Edisaldo Rocha

“O resultado é que após dois anos de mandato, pela primeira vez na história um prefeito perdeu a eleição de governo dentro do município de São Julião”, disparou Edisaldo Rocha.

Para o parlamentar, as urnas refletiram a avaliação popular da atual gestão municipal.

Edisaldo Rocha

“O Rafael Fonteles ganhou aqui com 61 votos. De deputado federal a diferença foi de 289. E se somarmos a votação para deputado estadual, passou de 600 votos para a oposição. Aqui não sou eu que está dizendo não, aqui quem diz é as urnas, o pior da política é quando o político perde político, pois tem é que agregar mais lideranças” rechaçou o presidente.

Para encerrar a Sessão Ordinária os parlamentares emitiram também uma moção de pesar a pedido dos vereadores Tico dos Pipas, Guaraná e Júnior Rocha aos familiares do jovem Rogério e também da idosa Eduvirgrem que faleceram recentemente.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias